segunda-feira, 1 de junho de 2009

SUBÚRBIO É COISA DO OUTRO MUNDO

Vira e mexe as pessoas falam do Subúrbio Ferroviário de Salvador. Drogas, roubos, assaltos, pobreza e prostituição fazem parte do dia-a-dia destas pessoas, pelo menos é o que se falam ou divulgam na imprensa, mas é bom lembrar que esses acontecimentos fazem parte da vida de outras comunidades. Não quero dizer assim que isso é normal, mas que esses problemas são comuns em todos os lugares, e que a solução, na minha opinião, está na educação familiar, enquanto isso as autoridades não estão nem aí para esse pedaço de paraíso. Mas eu quero é falar que uma das melhores praias do Subúrbio é Tubarão em Paripe, o local é mágico, especial é na verdade um destino para o sossego. Na referida praia, as ondas são mansas, a água é limpa e a tranqüilidade toma conta do local que tem quiosques para a degustação de petiscos, água de coco, refrigerante e cerveja. O que me deixou triste durante a visita que fiz ao local no último domingo, foi o descaso das autoridades com o bairro. Na Rua Segunda Bela Vista me deparei com um enorme buraco e os moradores por saberem que trabalho na imprensa solicitaram que divulgasse este fato para que as providências sejam adotadas. O buraco está empatando o trânsito de veículos, além de ameaçar as casas de desabamento, tirando assim a tranqüilidade dos moradores e dos visitantes. Se o problema não for resolvido logo, a situação do perigo nas casas pode se agravar, pois com a tubulação de esgoto rompida a água infiltra e num repente toda construção da área pode vir a baixo. E se isso ocorrer mais uma vez estará comprovado o descaso dos órgãos públicos ao Subúrbio Ferroviário que sofre há muito tempo, eu pelo menos estou com 36 anos e lá nada mudou desde quando conheço o local, por sinal nasci lá. Espero que não destruam pelo menos a beleza da praia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário