sábado, 14 de maio de 2011

Guarda Municipal na decisão do Baianão

Executar o Hino Nacional para um Barradão lotado na decisão do Campeonato Baiano de Futebol. Assim, 19 músicos que compõem a Banda da Guarda Municipal do Salvador se apresentam neste domingo (15), no jogo Vitória x Bahia de Feira. A apresentação acontece devido a parceria firmada entre Federação Bahiana de Futebol – FBF e Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência – SUSPREV. “A final do Campeonato será melhor ilustrada com a participação da banda entoando o Hino Nacional”, disse Ednaldo Rodrigues, presidente da FBF, que aproveita para agradecer a todos que contribuíram para o êxito da competição. Nas imediações do estádio, a Guarda Municipal vai trabalhar em apoio a SESP. As atividades serão através do Grupamento Rondas da Capital – RONDAC que atua com motos e viaturas padronizadas.

Levar música às comunidades, inserir na sociedade pessoas que foram excluídas por falta de oportunidade e despertar o interesse musical no cidadão através de melodias que renovam o momento dos moradores e visitantes da capital baiana. Com esses objetivos, a Banda de Música da Guarda Municipal do Salvador (BMGMS), faz apresentações há quase três anos em escolas, creches, igrejas e associações. Os ensaios acontecem de maneira intensa na sede da Guarda Municipal, localizada na Av. San Martin. Com repertório diversificado, os músicos também desenvolvem suas atividades diárias como Guardas.

Um dos projetos realizados pela Banda de Música da Guarda Municipal do Salvador é o projeto “Doce Canção”, desenvolvido para estudantes da Escolinha Educar e Libertar, da Paróquia Convenção de São Paulo, localizada no bairro Fazenda Grande do Retiro. Nesta etapa, cerca de 60 crianças e adolescentes, em quatro turmas, participam de atividades musicais com aulas teóricas e práticas. A segunda etapa do projeto tem previsão de início a partir do mês de julho. “A nossa Guarda Também desenvolve ações de prevenção a violência através da música”, disse o coronel Sergio Raykil, superintendente da SUSPREV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário