quarta-feira, 13 de junho de 2012

Banda Guig Ghetto e Som Di Guri em Cajazeiras


13-06-2012

Início de noite com muita alegria através de consagrados da música brasileira, além da satisfação de mais uma apresentação do Grupo Percussivo Som Di Guri para a comunidade da Quadra D, Fazenda Grande III – Cajazeiras. Assim vai ser hoje (13), a partir das 18h30, quando a Banda de Pagode Guig Ghetto visita o grupo cultural “A Casa que Canta”, dirigida pelo músico Dom Chicla – Chiclete. De acordo com o músico, a visita do vocalista, Luciano da Banda Guig Ghetto, significa mais visibilidade para o projeto de inclusão social que está sendo desenvolvido com crianças e adolescentes da comunidade. “Nossas crianças precisam de atenção e, nós estamos fazendo nossa parte”, ressalta Dom Chicla.
O músico acrescenta que a referida banda conheceu e se encantou com o projeto Som Di Guri, através da empresa “Viver Produções”, quando as crianças do grupo percussivo fizeram, no mês passado, uma apresentação no clube Petromar, em benefício do Hospital Aristides Maltez. Os componentes da banda de pagode, então perceberam que podem colaborar com o projeto e a visita de hoje também vai servir para o Som Di Guri receber de presente baquetas e camisas oferecidas pela banda. “A banda Guig Ghetto quer participar das transformações sociais que estão ocorrendo em Cajazeiras, afinal até 2014, todas as atenções serão voltadas para nosso bairro”, conclui.

Além de conhecer como funciona esta iniciativa, a visita da banda Guig Ghetto, se torna uma tentativa de mostrar aos poderes públicos que as comunidades carentes de Salvador tem seus valores e que merecem respeito e atenção, pois Som di Guri, trata-se de um grupo idealizado pelos músicos Dom Chicla-Chiclete, Lagartixa Feliz e Saulo Fernandes, incentivados por Mikael Mutti. Porém colocado em prática pelo percussionista Lagartixa Feliz que resolveu enfrentar desafios: foi ao lixo e retirou da natureza latas, baldes, garrafas pet e outros objetos que para muitos não tem mais utilidade e que ainda destroem o meio ambiente.

Com a intenção de usar esse material para produzir música de qualidade com som percussivo, Lagartixa juntou o grupo e começou a ensinar a 25 crianças a ter gosto pela música, que por sinal, a atividade além de dar ocupação a mente dos participantes começa a dar expectativa de vida melhor para toda a comunidade. De acordo com Dom Chicla-Chiclete essas crianças através do trabalho com a música encontraram nova perspectiva de vida, pois “nós trabalhamos a consciência deles em prol da formação de cidadãos, honestos, respeitadores e criativos”.

Contato

Dom Chicla-Chiclete 8849-6402

Noel Tavares - ASCOM

71-9698-7823

71-8889-7547

71-9698-7823

Nenhum comentário:

Postar um comentário