O jogo foi Brasil 0 x 0 Portugal, mas ninguém pense que foi o selecionado canarinho que não jogou bem, na verdade foi também, porém, a seleção portuguesa segurou os brasileiros e meteu medo em nossa defesa. Muitos dizem que se Kaká e Robinho estivessem em campo todo seria diferente e o Brasil teria ganho a partida. Eu sinceramente não percebi isso, pelo contrário, se é para pensar assim, é melhor Dunga colocar em campo no próximo jogo, os citados atletas. Gente, vamos cair na real, nesta copa, o futebol está nivelado e acabou aquele tempo que o Brasil dava show, vencia a partida e era campeão. Agora é diferente, tem que fazer mais do que o máximo para suspender o troféu de campeão, mesmo sabendo que o hexa é nosso. E quem não gostar que me desculpe e “segure a cabeça de mamãe”, como diz meu querido colega Silvio Mendes, narrador da Rádio Sociedade da Bahia AM, que por sinal está na África fazendo a cobertura da copa.
sexta-feira, 25 de junho de 2010
quarta-feira, 23 de junho de 2010
Paripe: comunidade se diverte no São João
Troncos grossos, todos arrumados, um em cima do outro com galhos finos por dentro. E assim, a tradição do São João vai sendo irrigada. As chamas que aumentam a temperatura, queimam a madeira e proporcionam momentos inesquecíveis como assar milho. Este é o período das festas juninas, momento em que muitos deixam a capital para curtir momentos de festa no interior, mas aqueles que não viajam ficam na capital, e não perdem tempo, curtem a festa da mesma forma. Aqui em Salvador, neste período, é fácil ver ruas iluminadas com fogueiras. As crianças brincam e comem amendoim, já os adultos comem tudo e tomam todas. Na rua Montes Claros, em Paripe, eu vejo uma animação além do normal, toda especial. A rua não tem pavimentação asfáltica, os moradores pisam na lama todos os dias, mas a emoção, a harmonia e a boa convivência é o que prevalece. Sidinei, irmão de Laércio é quem comanda a festa. Para este São João, São Pedro e outras festas, Cid como é carinhosamente chamado pelos amigos, em um trabalho com amor, ao lado de seus colaboradores, montou em uma linda fogueira para abrilhantar as festas da rua Montes Claros. Parabéns galera! Ah, e que não venha ninguém protestar dizendo que a natureza ficou no prejuízo. Pois, eu nunca vi o meio ambiente sofrer por causa de fogueiras, mas o sofrimento que existe é com as derrubadas que a indústria proporciona.
terça-feira, 22 de junho de 2010
Feliz aniversário
Hoje (22), sinceramente senti uma emoção diferente, pois ao acordar mesmo recebendo um abraço especial de minha mulher (Lucilene), como todos os dias ela faz, eu percebi algo diferente no ar. Sabia até que hoje eu completo mais um ano de vida, porém, como nunca liguei muito para essas coisas, não pensei que a partir daquele momento estava passando a ter uma nova filosofia de vida. Assim, conclui que mesmo eu valorizando as mínimas coisas deste mundo, fui pego de surpresa porque não tinha atentado para a emoção que é completar mais um ano de vida. Na verdade toda essa emoção eu já sentia, mas fui pego de suspresa, ao chegar na Guarda Municipal do Salvador para desenvolver meu trabalho, fui abraçado e recebi felicitações de tudo quanto é lado. Por volta das 9h, outra surpresa: uma verdadeira festa foi improvisada para mim. Ao chegar na Rádio Sociedade, mais uma vez percebi que tenho valor e que as pessoas tem uma admiração especial por mim. Ah, não posso esquecer das inúmeras mensagens e telefonemas que recebi. Peço que Deus, continui hoje e sempre abençoando a todos e que as pessoas se amem um pouco mais, se respeitem e que todos sejam felizes. Feliz vida, feliz tudo, feliz aniversário para mim e para você.
segunda-feira, 21 de junho de 2010
Cidadania, Serviços e Segurança em Castelo Branco
Por ASCOM-SUSPREV 19-06-10
Atenção especial ao cidadão, promoção de ações de prevenção à violência e orientação sobre os diversos serviços que ficaram a disposição da comunidade do bairro Castelo Branco, em Salvador. Foi assim mais um dia com ações da Guarda Municipal do Salvador. O evento de cidadania foi promovido pela Rádio Sociedade da Bahia AM, que desenvolve o projeto "Sociedade nos Bairros" há mais de cinco anos. No projeto, consta a prestação de serviços às comunidades da capital baiana e também do interior do Estado, como já ocorreu nos municípios de Simões Filho e Lauro de Freitas.
Na ação de hoje(19), os moradores do bairro Castelo Branco e adjacências aproveitaram para receber orientação jurídica, atendimento da Coelba, Embasa, Procom, Defensoria pública, Limpurb, GAPA, Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência - SUSPREV, dentre outras. Quem participou também pôde fazer cadastro para ser doador voluntário de medula óssea.
Atenção especial ao cidadão, promoção de ações de prevenção à violência e orientação sobre os diversos serviços que ficaram a disposição da comunidade do bairro Castelo Branco, em Salvador. Foi assim mais um dia com ações da Guarda Municipal do Salvador. O evento de cidadania foi promovido pela Rádio Sociedade da Bahia AM, que desenvolve o projeto "Sociedade nos Bairros" há mais de cinco anos. No projeto, consta a prestação de serviços às comunidades da capital baiana e também do interior do Estado, como já ocorreu nos municípios de Simões Filho e Lauro de Freitas.
Na ação de hoje(19), os moradores do bairro Castelo Branco e adjacências aproveitaram para receber orientação jurídica, atendimento da Coelba, Embasa, Procom, Defensoria pública, Limpurb, GAPA, Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência - SUSPREV, dentre outras. Quem participou também pôde fazer cadastro para ser doador voluntário de medula óssea.
quarta-feira, 16 de junho de 2010
Calma com os sentimentos Brasil
Tem muita gente com sentimento de culpa em determinadas situações, com sentimento de magoado, com sentimento de raiva, dentre outros sentimentos que dominam a natureza humana. A minha conversa de hoje (16) é sobre copa do mundo, nada de tão específico, mas quero digitar algumas letrinhas sobre este tema porque percebo os ânimos a flor da pele do torcedor brasileiro, devido ao resultado do jogo do Brasil 2 x 1 Coreia do Norte. Uma grande maioria esperava uma goleada brasileira, aliado aos torcedores, a imprensa publica até que foi vexame do time de Dunga. Nós precisamos entender que enquanto temos um pouquinho a mais do futebol, eles tem a tecnologia que está sendo usada para garantir melhor desempenho em campo. Para finalizar, eu tento imaginar se o que aconteceu com a seleção africana, acontecesse com o Brasil. Vale acreditar! o Hexa é nosso.
segunda-feira, 7 de junho de 2010
Comércio aposta nas vendas durante a copa
Depósitos cheios de mercadorias, vendas discretas e clientes pesquisadores em busca de produtos de qualidade, nas cores verde e amarela. Desta forma se comporta o comércio de Salvador as vésperas da Copa do Mundo de futebol que acontece este mês na África do Sul. Nas ruas do centro da cidade é pequena a procura por produtos como boné, balão, bandeiras, bandeirolas, chapéu, bonés, camisetas, corneta, apito e muitos outros produtos que possam enfeitar ruas, avenidas, casas, vilas, vielas, becos e condomínios.
De acordo com representantes de lojas situadas na rua Marcílio Dias, Centro, as vendas não estão boas, mas com o bom desempenho da seleção brasileira na competição, todos os produtos vão ser vendidos, com a possibilidade de fazer viagens para comprar novas mercadorias em São Paulo e voltar a tempo de vender tudo. Acostumado com o movimento das vendas no Centro de Salvador, Edson Raimundo Novaes, que trabalha na casa Nicolas, há mais de 48 anos afirma que as vendas não estão boas, porém, para melhorar depende do desempenho da seleção comandada por Dunga. “Quando o Brasil ganhar a primeira partida, as pessoas se incentivam, então a gente começa a vender”. Novaes acrescenta que em outras épocas, anos 90 por exemplo, era preciso viajar até quatro vezes por semana a São Paulo em busca de mercadorias com temas da copa. “Era uma época boa, as vendas só aumentavam”, conclui, enfatizando que hoje é preciso fazer a diferença para atrair o cliente e, em consequência vender os adereços da copa.
domingo, 6 de junho de 2010
Viva o São João
Meus amigos, hoje não vou escrever muito sobre acidente, mortes, assassinatos, política, nem economia. Mas só quero mesmo é chamar atenção de tods, pois já estamos no mês das festas juninas , e é preciso muita consciência para evitar problemas, pois o exagero com o licor, com o bolo, com o aimpim e com os fogos pode trazer problemas seríssimos. Vamos aproveitar, mas não podemos exagerar, pois o resultado pode não ser o esperado.
sábado, 5 de junho de 2010
De quem é a culpa?
Nas proximidades do município de Laje-Bahia, nesta sexta feira, aconteceu uma tragédia e até o momento a polícia já contabiliza 17 mortos. Um acidente envolvendo um caminhão e uma carreta teve esse resultado trágico. Estudantes viajaram para cumprir uma missão de uma gincana da Escola Estadual Colégio Estadual Aldelmiro Vilas Boas, cujo seu diretor, Geovani Bastos Pereira, disse ao jornal A Tarde que não sabia da viagem. Ninguém se responsabilizou. As vítimas são do município de São Miguel das Matas.
quarta-feira, 2 de junho de 2010
Trote zero para eficiência dos órgãos
Hoje a tarde um senhor de 80 anos se envolveu em um acidente de veículo na subida do viaduto Nelson Dahia, final da avenida Paralela, sentido centro da cidade. A foto do jornal A Tarde mostra que o motorista do carro envolvido no acidente não sofreu ferimentos graves. O que me chamou mais ainda atenção foi a rapidez das equipes envolvidas com o socorro e também com providências para evitar que o trânsito ficasse congestionado. O SAMU chegou logo e deu toda assistência a vítima, a Guarda Municipal chegou logo e evitou que e evitou que o trânsito na área virasse um caus. A polícia militar também apareceu. Mas para que todos chegassem foi muito importante que alguém acionasse primeiro o SAMU, os serviços chegaram rápido porque não houve trote, isso é bom.
terça-feira, 1 de junho de 2010
Olha pro céu meu amor...
Estamos vivendo mais um clima gostoso... É São João meu povo, a alegria está no ar. É tempo de comer amendoim, milho, pamonha, bolo de carimã, de tapioca, de milho. Mas é tempo de soltar fogos... Espere aí, você disse soltar fogos? Pelo menos essa mesma indagação muita gente está fazendo, mas eu explico. Neste período muita gente queima seu dinheiro comprando bombas, traques, chuvinha, espada, cobrinhas, canhão e diversos outros artefatos que explodem num só piscar de faísca. Então uma tragédia pode acontecer, por sinal, durante a madrugada de hoje 1 de junho, já ocorreu uma explosão durante uma alvorada no município de Cruz das Almas – Bahia. No total, oito pessoas sofreram queimaduras diversas e deram entrada em diversos hospitais.
Assinar:
Postagens (Atom)