sexta-feira, 2 de julho de 2010

Guarda Municipal atua no 2 de Julho

Mesmo com a chuva forte e o jogo da seleção brasileira contra a holanda, pela Copa do Mundo disputada na África do Sul, a Guarda Municipal do Salvador marcou presença no desfile em comemoração ao 187º aniversário da Independência da Bahia. De acordo com o coronel Normando Rufino, Gerente de Operações da Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência – SUSPREV, pela manhã, 45 Guardas participaram do desfile cívico, da Lapinha até o Praça Municipal. Na oportunidade, os agentes de segurança do município também desenvolveram atividades de preservação do patrimônio público. Um grupo de Guardas acompanhou o cortejo ao lado da imagem do caboclo.

No período da tarde, a SUSPREV colocou mais 45 Guardas para participar do cortejo que saiu da Praça Municipal em direção ao Campo Grande. De acordo com supervisor GM Carlos Damasceno, os Guardas acompanharam o prefeito João Henrique, evitaram que houvesse tumulto próximo a imagem do caboclo e deram um brilho especial a festa. “Nós também apoiamos os trabalhos da Casa Civil, demostrando a confiança que a Guarda Municipal conquistou junto a prefeitura e ao povo”, acrescenta.

A participação da Guarda Municipal no desfile do 2 de Julho foi marcante, pois é muito importante para os Guardas marcar presença nas comemorações do aniversário da independência da Bahia. No percurso, a população parabenizou a atuação da SUSPREV, através de mensagens de otimismo e de carinho. O supervisor GM Eliomario Fortunato destacou que o entusiasmo do povo ao ver a Guarda Municipal no desfile, acontece pelo trabalho diário desenvolvido pela instituição. “Estamos mais uma vez mostrando as atividades da Guarda. Para nós não existe obstáculos, estamos prontos sempre para servi a população”, finaliza.

2 comentários:

  1. Olá, Noel
    Ao ler o que voce escreve sinto muita energia!!!
    Voce mostra garra, objetividade e segurança no que descreve.
    Abraços!!!
    Bons fluidos!
    Atma Vydia.

    ResponderExcluir
  2. Noel, gostei muito da atuação da GMS durante o cortejo de 02 de julho a solidariedade da população aplaudindo e incentivando o trabalho da guarda, foi algo que me deixou emocionado.
    Meu nome é Djalma Costa sou Guarda municipal com muito ORGULHO. Parabéns a vc meu colega pela sua luta e dvulgação da nossa instituição.

    ResponderExcluir