quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Justiça cassa liminar que inclui baterista do Estakazero em plano de saúde

Redação CORREIO

Foto - Internet
O juiz Antônio Maron Filho cassou, nesta quarta-feira (14), a liminar que autorizava a inclusão do músico Paulo César Perrone no plano de Saúde da Associação dos Servidores Fiscais do Estado da Bahia (Asfeb), como dependente do avô, Emílio Maia de Souza, titular do plano. Segundo informações do advogado da família, Rodrigo Chiprauski, ele entrará com o recurso para que seja dada uma nova liminar que permita a inclusão.

"Entraremos com um recurso nesta quinta para que seja avaliado pelo Tribunal e seja concedida outra liminar que autorize a inclusão no plano", explicou Chiprauski. Por conta da urgência do caso, a família de Perrone solicita a extinção do prazo de carência do plano de saúde. A liminar foi concedida pela juíza Ligia Maria Ramos Cunha Lima, da 21ª Vara Cível do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) no dia 1º de setembro e até então a inclusão não havia sido realizada.

Na última terça-feira (6), o plano de saúde justificou, em nota, a não inclusão do baterista. “O pedido da família de Paulo César implica em quebra da isonomia entre os associados da Asfeb, uma vez que estes há anos contribuem regular e mensalmente para assumir os custos médicos e formar um fundo de reserva, e, neste momento, terão que patrocinar o atendimento médico de um terceiro, alheio à instituição, que jamais contribuiu para o rateio de despesas”, argumentou.

O músico da banda Estakazero está internado no Hospital das Clínicas e a família aguarda a liberação do plano para transferi-lo para uma unidade particular. "(...)não pode a Asfeb, uma instituição de direito privado, mantida exclusivamente com recursos de seus associados, ser compelida a prestar a assistência médica a uma pessoa que não integra seu quadro de beneficiários", completou a nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário