terça-feira, 11 de outubro de 2011

Audiência Pública para discutir Guarda Municipal


Na tarde de ontem (10), lideranças da Guarda Municipal da capital baiana, representantes políticos, servidores públicos e cidadãos, estiveram presentes ao Centro Cultural da Câmara Municipal de Salvador para a Audiência Pública em Mobilização pela Reestruturação Legislativa das Atividades da Guarda Municipal de Salvador. O evento, proposto pelo vereador Alcindo da Anunciação, teve como objetivo ouvir os diversos setores da sociedade a respeito da questão e elaborar um documento a ser entregue ao prefeito de Salvador, João Henrique. Na audiência de hoje (11), destinada a discutir as funções das guardas municipais da Bahia, realizada na Assembleia Legislativa (CAB), a sessão foi solicitada pelo deputado Bruno Reis e presidida pelo também deputado, Bira Coroa.

Na manhã de hoje, estiveram presentes representantes das instituições de Lauro de Freitas, Irará, Juazeiro, São Gonçalo dos Campos, Cruz das Almas, Santo Antonio de Jesus, Feira de Santana, Tucano, Salvador e Santa Barbara. A composição da mesa ficou a cargo dos deputados Bira Coroa e Bruno Reis; do Secretário Municipal da Reparação, Ailton Ferreira; de Jeiel Webster, coordenador do Sindseps; de Reoney Menezes, representante do deputado Cap. Tadeu; do GM de Salvador, Ubirajara Azevedo; e do Coronel Sergio Raykil, Superintendente de Segurança Urbana e Prevenção à Violência, que falou um pouco sobre as atividades realizadas pela Guarda Municipal do Salvador. “São pouco mais que três anos de existência, mas temos profissionais que já atuam na área de segurança pública há muito tempo. A melhora da nossa imagem por parte da população é visível”.

Raykil ainda falou sobre os projetos em andamento, dos quais constam o Grupamento Ambiental e o Grupo de Apoio ao Turista, e lamentou a ausência de convidados ao evento, sentimento também alegado por muitos Guardas presentes ao peceberem o não comparecimento do Ministério Público Estadual, do Juizado de Menores, das Polícias Civil e Militar e de outras entidades de classe, além de setores da sociedade civil organizada. Essas faltas não foram justificadas, pois todos foram convidados. Quem também esteve presente nas duas audiências e fez sua explanação foi Noel Tavares, Assessor de Comunicação Social da Guarda Municipal do Salvador.




.

Nenhum comentário:

Postar um comentário