segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Leitura para mudar o mundo


Foto - Noel Tavares
 Semana passada, fui pego de surpresa ao chegar na Rádio Sociedade, um dos locais onde trabalho. Na entrada, muito bem recebido, como sempre pelos seguranças do plantão, recebi um embrulho lacrado. Sem prestar muito atenção, perguntei: quem mandou? O segurança prontamente disse: foi um rapaz, simpático que se identificou como Roberto Leal. Pronto! a partir deste momento caí na real. Observei as escrituras do embrulho e me certifiquei que tratava-se de mais uma surpresa que o amigo resolveu me prestar.

Foto - Noel Tavares
Ao abrir o embrulho, para minha alegria, um presente que é o mais valioso do mundo. Naquele momento eu acabara de receber um exemplar do livro Poesia & Prosa. Trata-se de uma publicação da Fundação ÒMNIRA, instituição que dar oportunidade aos escritores independentes que, por falta de incentivo financeiro não tinham oportunidade para lançar seus produtos. Através da referida fundação, as novas e velhas cabeças pensantes da escrita baiana passaram a ter vez.

O trabalho é composto por publicações do município de Saubara, por exemplo: Antonio Santana destaca a poesia “O sistema”; Maria Theofila, natural de Salvador destaca Poesia e Prosa que relata, “Tempestade”. Vale a pena Antonio Santana destaca a poesia “O sistema”; Maria Theofila, natural de Salvador escreve Poesia e Prosa que relata a “Tempestade”. Vale a pena conferir as diversas publicações como: A Vida como Prêmio; Trabalhadores do Formigueiro e Sapiranga.

Lendo a publicação, mais um impacto.Encontrei na página 5 (apresentação), uma citação sobre o prêmio que recebi ano passado como Personalidade de Importância Cultural. A premiação foi feita pela Fundação ÒMINRA e aconteceu durante o Encontro de Escritores Baianos Independentes (ENEBI), na Biblioteca Pública dos Barris. Se conselho fosse bom seria vendido, mesmo assim me ouso a indicar essa e outras publicações da Fundação ÒMINRA. Roberto Leal e equipe, vocês estão de parabéns e se alguém se interessar em adquirir um exemplar é só falar com Roberto pelo telefone 8146-0940, o preço é bom.

Um comentário:

  1. Muito obrigado Noel Tavares pelas suas palavras...A Òmnira está aí fazendo a nossa literatura acontecer, levando cultura para todo Brasil,esse é o nosso maior objetivo!

    Roberto Leal
    Editor

    ResponderExcluir