terça-feira, 24 de abril de 2012


MAGARY LORD VISITA COMINIDADE CARENTE EM CAJAZEIRAS

Conhecer como funciona o projeto cultural “A Casa que Canta”, que está em execução há cinco meses e fortalecer os laços de amizade aliado a iniciativa de realizar trabalhos culturais envolvendo crianças e adolescentes. Esses são alguns dos objetivos da visita do cantor e compositor Magary Lord, que acontece amanhã (25), ás 18h30, ao projeto cultural que está sendo desenvolvido na Quadra D, bairro Fazenda Grande III – Cajazeiras. Como parte do projeto um grupo de crianças e adolescentes compõem o grupo percussivo Som Di Guri. “A visita de Maragy Lord ao projeto significa mais um passo a caminho do futuro dessas 30 crianças que participam das atividades musicais”, disse Dom Chicla-Chiclete, coordenador do grupo.
Dom Chicla orientando os "Guris"
Além de conhecer como funciona esta iniciativa, a visita de Magary se torna uma tentativa de mostrar aos poderes públicos que as comunidades carentes de Salvador tem seus valores e que merecem respeito e atenção, pois Som di Guri, trata-se de um grupo idealizado pelos músicos  Dom Chicla-Chiclete, Lagartixa Feliz e Saulo Fernandes, incentivados por Mikael Mutti. Porém colocado em prática pelo percussionista Lagartixa Feliz que resolveu enfrentar desafios: foi ao lixo e retirou da natureza latas, baldes, garrafas pet e outros objetos que para muitos não tem mais utilidade e que ainda destroem o meio ambiente. Com a intenção de usar esse material para produzir música de qualidade com som percussivo, Lagartixa juntou o grupo e começou a ensinar essas crianças a ter gosto pela música, que por sinal, a atividade além de dar ocupação a mente dos participantes começa a dar expectativa de vida melhor para toda a comunidade.
De acordo com Dom Chicla-Chiclete, “essas crianças através do trabalho com a música encontraram nova perspectiva de vida, pois nós trabalhamos a consciência deles em prol da formação de cidadãos, honestos, respeitadores e criativos”. Chicla acrescenta que a visita de Magary Lord também vai servir para o artista mostrar de perto a comunidade da Fazenda Grande III parte do seu repertório: Bilidy, joelho e Circulô (interpretada por Saulo Fernandes). Outros artistas, como o próprio Saulo Fernandes, já visitaram a “Casa que Canta”, onde conheceram o Som di Guri.
Dom Chicla-Chiclete e Magary Lord se conhecem há mais de dez anos e na viagem que fizeram semana passada para tocar na “Micareta” de Feira de Santana, Magary revelou para Chicla que quer está mais perto do projeto porque “acredita muito na cabeça de Dom Chicla” e o convidou para participar do seu mais novo trabalho. Para Chicla o momento é oportuno, pois a intenção é divulga o “Som di Guri” e assim, conseguir mais parceiros para manter o seu  projeto social “A Casa que Canta”, com a intenção de adquirir através de doação um terreno para a construção da fundação cultural onde pretende trabalhar com cerca de duas mil crianças e transformar o mundo delas em arte, cultura e cidadania. Hoje, a situação do grupo é tão difícil que falta material simples como baqueta de vinil, pele, um bebedouro, água, lanche para as crianças, dentre outros.

Contato
Dom Chicla-Chiclete 8849-6402

Noel Tavares  - ASCOM
71-9698-7823
71-8889-7547

Nenhum comentário:

Postar um comentário