domingo, 20 de maio de 2012

Chuvas provocam transtornos para população em Salvador


Texto e imagem: Correio da Bahia

Avenida Paralela
As chuvas que caem em Salvador vem causando transtornos para a população em diversos pontos da cidade neste domingo (20). Diversas regiões apresentam ruas alagadas e prejuízo para o trânsito, com motoristas muitas vezes fugindo de poças invadindo canteiros, como na avenida Sete Portas, na Baixa de Quintas, Dois Leões, Dique do Tororó e Rio Vermelho. A avenida Paralela também apresenta diversos pontos de alagamento, assim como a região da Calçada e grande parte da Cidade Baixa. As avenidas ACM, Juracy Mahagalhães, Bonocô, Garibaldi e Heitor Dias também registram alagamentos.

Parte de uma encosta que fica sob um viaduto que liga a avenida Bonocô, sentido Centro, com a BR-324 desmoronou no início desta noite (20). A lama da encosta invadiu uma das vias da avenida Bonocô, dificultando o tráfego de veículos e causando um grande congestionamento na região. O nível do rio que cruza o Vale do Canela também subiu com as chuvas, e invade a pista na região. Região da Calçada sofre com diversos pontos de alagamento. O gramado do Estádio de Pituaçu, que recebe hoje a estreia do Bahia no Campeonato Brasileiro contra o Santos, também sofreu com as chuvas. Várias poças d'água foram criadas, mas o sistema de drenagem funcionou e melhorou o estado do campo.

O tráfego de veículos na cidade também está prejudicado. Várias sinaleiras estão sem funcionar há algumas horas em diversas partes da cidade. Entre elas, algumas na Avenida Manoel Dias; na Avenida Otávio Mangabeira (Orla), na Pituba e no Rio Vermelho; em Ondina, no cruzamento da Orla com a Avenida Ademar de Barros; entre outros pontos.Neste domingo pela manhã, duas crianças ficaram feridas no desabamento de parte de uma casa no bairro de Saramandaia, em Salvador. Uma segunda casa foi atingida pelos escombro. Se você tem encontrado problemas na cidade, envie fotos e registre os problemas em seu bairro, nos comentários abaixo, pelo nosso facebook, twitter ou envie pelo nosso e-mail redacao@correio24horas.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário