quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Lideranças da Guarda Municipal do Salvador fazem curso na SEPLAG

foto - Noel Tavares
Desenvolver habilidades para atingir a excelência no trabalho prestado à população pela Prefeitura de Salvador é um dos objetivos do curso “A Liderança Eficaz no Serviço Público”, que está sendo ministrado na Secretaria Municipal de Planejamento, Tecnologia e Gestão – SEPLAG, pela instrutora Joana D'Arc Sales. Há mais de 20 anos no mercado, a consultora, administradora, coach e terapeuta organizacional, lembra que o curso faz parte da proposta de implantação, no município, do Programa de Gestão Pública (Gespública), do Governo Federal. O programa está sendo disponibilizado para os servidores do município de Salvador.

No total, 60 servidores da Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência – SUSPREV, participam das atividades que foram iniciadas nesta segunda (18), e terminam nesta quarta-feira (20), das 8h às 17h. O modelo de Gestão Pública com excelência desenvolvido passa por oito critérios, tendo o curso como alvo o critério número um, a liderança. “Para conhecer o processo de mudança organizacional, a liderança precisa estar preparada para atuar como multiplicador e influenciar nos resultados”, disse Joana D'Arc. Outra turma da SUSPREV vai ser capacitada em novembro.

A SUSPREV, como instituição nova, procura se adequar a um modelo de gestão inovador que seja revertido em benefício para o cidadão, ao traduzir em qualidade e eficiência nos serviços prestados. Com esse pensamento, coronel Cassivandro da Costa Santos, superintendente da SUSPREV, destaca que em sua administração, o efetivo da Guarda, aos poucos, recebe qualificações diversas. “As lideranças da Guarda também são recicladas para que seus liderados entendam nosso papel”.

No curso, são abordados conceitos mais modernos da liderança e as habilidades necessárias para um líder eficaz, tais como gerenciar o tempo; esforçar-se para dar contribuições; tornar pontos fortes produtivos, concentrar esforços em tarefas mais importantes e geradoras de resultados, além de tomar decisões eficazes. O assessor chefe da SUSPREV, Fernando Di Veneri, destaca que o curso veio no momento certo. “Gostei muito da metodologia e da apresentação da palestrante, principalmente do enfoque dado aos temas discutidos, afinal aprender é sempre bom”.

O chefe do Setor de Gestão, Materiais e Patrimônio – SEGMP, Roberto Ventura, ressalta que o curso é muito proveitoso para a equipe da Guarda Municipal do Salvador. “Para cada um dos participantes, abre um leque de aprendizado que vai ser colocado na prática diária”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário