sábado, 16 de outubro de 2010

Nativo de Itapuã promove domingo especial no Abaeté

Foto - Noel Tavares
Um dia especial com brincadeiras, distribuição de brindes e muita música. Assim vai ser o domingo (17) para a comunidade do Parque do Abaeté em Itapuã. Com o apoio da Incorporadora Ecomundo, o Grupo Ambiental Antonio Conceição “Nativo de Itapuã”, vai promover a distribuição de cerca de 300 brinquedos para a comunidade local, em comemoração a semana da criança.
De acordo com Eliene, Reis coordenadora do grupo, as crianças vão se divertir com brincadeiras diversas e saborear muito sorvete. Na oportunidade, as crianças vão poder brincar de quebra-pote, pau de sebo, pula-pula e outros. Ainda fazendo parte das comemorações da semana da criança, serão distribuídos sorvete e 200 brinquedos para as crianças que participam regularmente dos projetos ambientais desenvolvidos pela ONG. Outros 100 brinquedos serão entregues a crianças da comunidade.
“Nós queremos aproveitar a semana da criança para integrar mais ainda a comunidade aos trabalhos desenvolvidos pelo Grupo Nativo”, acrescenta Eliene, enfatizando que o Grupo Nativo de Itapuã há 22 anos promove atividades culturais e de preservação do meio ambiente. As crianças e adolescentes de 6 a 17 que participam do projeto recebem aulas de inglês, espanhol, reforço escolar, e teatro, além da escolinha de futebol que está sendo reativada, educação ambiental dentre outros.

Um comentário:

  1. Quando se fala de reativação de Escolinha de Futebol, eis aí o x da questão, merece uma moção de aplauso quem não esqueçe das atividades esportivas, aquelas que garantem as crianças o sonho de um futuro mais pensado, mais programado para o cidadão do futuro...Os Nativos do Grupo Ambiental de Itapuã não podem parar as suas atividades, a voz do seu lider continua viva e ecoando por todas as ações de solidariedade e cidadania...Força!

    ResponderExcluir