quinta-feira, 3 de março de 2011

Guarda Municipal do Salvador atua em seu terceiro carnaval

Por ASCOM-SUSPREV 3-03-11

FOTO - INTERNET
De acordo com a Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência – SUSPREV, 633 Guardas atuam de forma intensa de hoje (3) até 9 de março, período em que Salvador promove a maior festa popular do planeta, o Carnaval da Bahia. Os agentes de segurança do município de Salvador, em seu terceiro carnaval, proporcionam mais segurança ao cidadão e protegem o patrimônio público ao auxiliar diversos órgãos da prefeitura como: Transalvador, SESP, SMS, Setad, Semur, Ouvidoria, Saltur e COGEL; órgãos do governo do Estado: Bahiatursa, Polícia Militar, Polícia Civil, Juizado de Menores, EMBASA; além da COELBA e a Polícia Federal.
Desde às 7h de hoje (3), além de proteger os equipamentos de montagem e desmontagem no cenário da festa, a Guarda Municipal do Salvador monitora as áreas cobertas por câmeras, dentro e fora do circuito, protege as praças e logradouros localizados no circuito do carnaval, apóia a SESP, através da Coordenação de Licenciamento e Fiscalização – CLF, na preservação da integridade física dos agentes de fiscalização e manutenção da ordem durante as atividades, e informa aos órgãos envolvidos na festa sobre as ocorrências registradas no sistema de vídeo-monitoramento, localizado na Coordenadoria de Governança Eletrônica- COGEL, onde 12 Guardas estão de prontidão durante toda a festa. Há também, o registro de ocorrências no sistema de coletas de dados da Prefeitura (Postos Badauê), localizados em pontos estratégicos da folia, onde são coletados dados pelo Setor de Estatística (SEEST), da SUSPREV, e repassados à Secretaria de Segurança Pública -SSP.
Ainda com trabalhos de prevenção à violência e de preservação do patrimônio público, durante o Carnaval, a Guarda Municipal do Salvador está presente na Central da Secretaria Municipal de Saúde- SMS, no Comércio, no posto observatório da SEMUR, no controle de acesso de pessoas nas arquibancadas do Campo Grande, além do Farol da Barra, Praça da Piedade, Av. Centenário, Elevador Lacerda, Plano Inclinado do Pilar e Plano Inclinado Liberdade/Calçada.
O superintendente da SUSPREV, coronel Sergio Raykil, acrescenta que a preparação dos agentes tem sido intensificada conforme a chegada do verão em Salvador, a exemplo do Curso de Defesa Pessoal, ministrado para cerca de trezentos Guardas, com abordagem especial para procedimentos e técnicas em lugares de grande concentração popular. “Nosso efetivo já está habituado a este tipo de evento. Estamos no terceiro carnaval, e durante todo o ano, os Guardas são inseridos em atividades diversas que os preparam melhor para grandes festas como o Carnaval”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário