sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Agora mais forte do que nunca



Gabriel, Noel e Emerson

 Raramente utilizo este espaço para escrever sobre mim, essa decisão tomei por dois motivos: o primeiro é que eu não devo ficar me promovendo e o outro é por na verdade ser mais fácil falar da vida dos outros. Baseado nestes termos, eu mesmo termino concluindo: quando o assunto pode ser aproveitado como um incentivo, não é nada demais falar ou escrever sobre si. Então aproveito para fazer uma explanação:

Noel e os professores: Samantha, Castellucio e Verbena

A vida é incrível, pois tem gente que nasce nas piores condições possíveis e chagam ao sucesso absoluto. Tem outros que vem ao mundo com diversas oportunidades e não aproveita nada. Eu, em minha caminhada árdua, com todo o apoio da família consegui mais um êxito, e olhe que foi duro viu. Graduação em Secretariado Executivo pela FIB, recebi um presente, na última segunda (8), apresentei meu Trabalho de Conclusão de Curso – TCC, na Faculdade 2 de Julho e recebi como resultado, aprovação com louvor. Logo em breve vou receber o título da Pós-graduado em Jornalismo Cultural, pois já estou em fase de conclusão na Faculdade 2 de Julho.

Quanto a conclusão do Curso de Jornalismo, consegui nota máxima por que me dediquei mais uma vez no que fiz e não posso esquecer nunca dos professores da casa, com destaque para Verbena Córdula e Ana Carolina Castellucio. Nasci no bairro de Paripe, zona suburbana da capital baiana e neste local vivi durante 30 anos com muita satisfação. Passei até por alguns traumas, porém venci. Lembro que ao estudar nas escolas da Ribeira eu era alvo de chacotas porque todos sempre descriminaram o subúrbio. O tempo passou, enfrentei os desafios, inclusive nas faculdades foi por sinal o que precisava para ser impulsionado para fazer algo sobre meu bairro.


Professora Ana Castellucio anuncia aprovação com louvor

Na Faculdade 2 de Julho, veio a ideia de escrever sobre Paripe. Deixei a paixão de lado e tratando sobre os assuntos ligados ao bairro, resolvi escrever o livro reportagem contando a história da localidade através de moradores, ex-moradores e de outras pessoas que de alguma forma colaboraram com o progresso ou para a decadência do local. Assim nasceu PARIPE: encantos e desencantos. Agora o desafio é outro, minha intenção é confeccionar duas mil cópias e distribuir gratuitamente, principalmente em todo o bairro, mas falta recurso e vou em busca de patrocínios, espero conseguir.



Um comentário:

  1. Na luta, para frente e para o alto eis o caminho...Vc é mesmo um cara vencedor, admiro sua trajetória e jamais se envergonhe dela, dos bons exemplos é que se constroí grandes opiniões...De maneira que vc deve chegar lá e com desenvoltura se tornará também um grande escritor, já que almeja também lançar o seu livro...Forte abraço da família Òmnira!

    Roberto Leal
    Editor

    ResponderExcluir