quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Mulher morre vítima de meningite em Teixeira de Freitas

Por Correio da Bahia

Uma mulher morreu na tarde desta quinta-feira (18) vítima de meningite na cidade de Teixeira de Freitas, a 884 km de Salvador. Segundo informações da TV Santa Cruz, Naiana dos Santos Nascimento, 23 anos, foi internada na terça-feira (16) no hospital municipal da cidade.

De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) o diagnóstico da doença só foi confirmado hoje. O material sanguíneo da paciente foi colhido e levado para um laboratório para analisar o tipo de meningite que Naiana teve. O resultado deve sair em até sete dias. Até então, não foi possível confirmar se a causa da morte de Naiana foi meningite meningocócica, o tipo mais grave da doença. Os familiares da vítima estão sendo assistidos pela Vigilância Epidemiológica.

Ainda de acordo com a Sesab, até o dia 30 de julho, 556 pessoas foram diagnosticadas com meningite somente este ano e 58 dos pacientes morreram. O número ainda é menor do que o registrado no mesmo período do ano passado, quando 1.006 contraíram a doença e 87 foram a óbito.

Outra vítima

O rodoviário Osvaldino dos Santos de Carvalho, 52 anos, morreu vítima de meningite tipo C na manhã de segunda-feira (15), informou a Sesab. Ele foi internado no sábado (13), no Hospital Agenor Paiva, no Bonfim. Osvaldino deu entrada no hospital depois de se queixar de dores de cabeça e na coluna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário