quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Três de ouro do baralho do crime da SSP é preso pela polícia


Redação CORREIO

 
Foi preso nesta quarta-feira (8) um dos cinco novos bandidos que desde de ontem passaram a fazer parte do "Baralho do Crime" da Secretaria da Segurança Pública (SSP). Márcio Oliveira da Silva, o Márcio Coroa, que era o três de ouro do novo baralho, foi apresentado por volta de 12h na Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), em Salvador.

Márcio Coroa era investigado por tráfico de drogas na Região Metropolitana de Salvador e, segundo a SSP, havia fugido da cadeia em 2006. Ele foi beneficiado pela saída temporária e não retornou ao presídio. Desde então, era procurado pela polícia. O baralho foi lançado pela SSP em junho para ajudar a população a reconhecer os procurados e denunciá-los. Cada carta traz o nome da pessoa e o crime pelo qual é acusada. O baralho completo pode ser conferido no site do Disque Denúncia.

Um ex-policial investigado por cometer homicídios e participar de sequestros, Paulo César Alves Filgueira, o Paulo Escopeta, é a nova carta de dama de ouro do baralho, substituindo Sandro Barbosa de Souza, o Catatau, preso pela polícia em junho no Candeal de Baixo. Amílton Caires dos Santos agora é o dez de ouro do baralho - ele é acusado de roubo e formação de quadrilha. Cleidson Souza dos Santos, procurado também por roubos na RMS, é o novo dez de espadas. Jeovane Gonçalves de Freitas é investigado por homicídio e receptação e agora é o valete de copas.

Segundo a SSP, prisões e mortes fazem necessárias as atualizações do baralho. Estavam vagas ainda as cartas de Talisson Diego Soares dos Santos, que morreu em confronto com a polícia em junho, e Genilson Oliveira de Jesus, que foi preso depois de uma briga com mulher, além dos outros já citados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário