quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Valorização do Guarda será marca da SUSPREV em 2012

Foto - Noel Tavares
Com o pensamento de reestruturar e dinamizar as ações da Guarda Municipal do Salvador, coronel Sergio Raykil, Superintendente de Segurança Urbana e Prevenção à Violência – SUSPREV, pretende dar continuidade ao processo de renovação e de valorização dos agentes de segurança do município iniciada em 2011, quando da nomeação dos Guardas Carlos Damasceno, como subgerente de operações; João Neto, subgerente patrimonial; Luís Leonardo, para Subgerência de Prevenção à Violência; e Gerson Rodrigues, para a chefia do Setor de Gestão de Pessoas. No início deste mês, mais duas nomeações: a GM Renata Nascimento assumiu a Gerência de Desenvolvimento e Corregedoria – GDCOR, e a GM Elza Carolina assumiu o Centro de Formação da Guarda Municipal.
De acordo com a chefe do Centro de Formação, a estratégia é fazer um levantamento dos cursos realizados e que mais contribuíram para o exercício da atividade de Guarda Municipal e dar a formação continuada aos agentes. “Quem trabalha no CAPS, por exemplo, percebe a necessidade de receber orientação de como atuar diante de pessoas com deficiência”, completa. Na programação do setor também existe a proposta de continuar o curso de Pilotagem Avançada, e a preparação do Grupamento de Apoio ao Turista – GAT, com o início do segundo módulo de língua estrangeira – Inglês.
Já Renata Nascimento alerta para o resultado das atividades que deve ser através da excelência com o serviço prestado a população. “Queremos uma Guarda Municipal mais forte e preparada para enfrentar novos desafios e conseguiremos êxito através da educação continuada”, exclama. As ações educacionais serão intensificadas pelo Núcleo de Projetos Especiais – Nupe com a ampliação das visitas técnicas a escolas para em seguida iniciar o ciclo de palestras, principalmente as que versam sobre a conservação do patrimônio público e bullying nas escolas. De acordo com o coordenador do Nupe, Ricardo Tavares, é preciso fortalecer as relações interpessoais nas escolas para diminuir a violência. “Respeitar o colega é sinal de boa convivência, é por isso que ministramos palestras para estudantes, pais, professores, funcionários e outros”, encerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário