quarta-feira, 22 de julho de 2009

A VIAGEM

Baseado no texto de ontem, resolvi elaborar o de hoje. Um amigo me convidou para uma viagem a trabalho, e sabe para onde? Angola, é isso mesmo, ir trabalhar em Angola. O amigo foi logo dizendo que ganha muito dinheiro e ganha experiência, mas perde o contato próximo com a família, afinal, são sete horas de avião sobrevoando o Oceano. Este amigo disse: Rapaz, você vai ganhar dinheiro para realizar seu trabalho em Rádio, Televisão, TV ou Jornal e até mesmo na Internet. Pronto, só estava esperando esta oportunidade para dar um pequeno conselho a este amigo! Então, fiz uma única pergunta. O que você fez com todo o dinheiro que recebeu por trabalhar em Angola? Desta forma, eu conseguir fazer meu amigo parar e pensar um pouco na vida, pois depois de se sacrificar tanto para trabalhar distante da família, que é o ítem mais importante para o homem, e ao voltar não ter conseguido comprar pelo menos uma casa! Eu tenho que dizer que só valeu toda essa dificuldade passada por causa da experiência adquirida, mas pelo lado financeiro, não. A negatividade tomou tanta proporção nestes termos porque o sonhador não colocou em seus planos, um fator essencial, administrar bem.

Um comentário:

  1. é preciso ter bastante sabedorioa para saber definir aquilo que é realmente bom para nossa vida. Afinal de contas o que adianta ganhar o mundo inteiro e perder a familia?

    ResponderExcluir