quarta-feira, 8 de setembro de 2010

I ENEBI – Encontro de Escritores Baianos Independentes – 2010

Foto - Paulo Roberto
É nesta sexta (10) e no sábado (11), que acontece o I Encontro de Escritores Baianos Independentes. O evento vai ser realizado na Biblioteca Pública do Estado, localizada em Salvador na rua General Labatut, 27 – Barris. A realização é da Fundação Ómnira, com o apoio da Fundação Pedro Calmon, Apub – Associação dos Professores Universitários da Bahia, Sindicato dos Bancários, Cepa-Círculo de Estudo Pensamento e Ação e Cantina da Lua. O encontro tem a coordenação dos jornalistas e escritores Carlos Souza e Roberto Leal. Na programação consta: debates; lançamento de livros; exposição de livros de escritores baianos; recital poético, além de uma mesa redonda por dia, com convidados de expressão da  literatura brasileira. Ao final, será servido um coquetel. A taxa de inscrição é de R$ 50 por participante, que dará direito a um kit (camisa/caneta/bloco de anotação e crachá), as inscrições são limitadas a 100 participantes, podendo ser escritores, poetas, estudantes, professores e público interessado, até o dia 15 de agosto. Mais informações: Fundação Òmnira, Rua Leste 2, quadra 37.2, lote 01 Parque São Cristóvão – CEP 41500-610 Salvador/BA, Telefax (71) 3252-1693 ou lealomnira@yahoo.com.br. O objetivo do evento é buscar a integração, o intercâmbio e a discussão em torno das dificuldades encontradas por escritores independentes na elaboração das suas obras, da escassez de apoio cultural para a realização de eventos literários e da falta de políticas públicas culturais para o setor. Ao final do evento será elaborado documento com o balanço das atividades discutidas no encontro. O documento será entregue ao Sr. Secretário de Cultura Márcio Meirelles. Já confirmada às participações: do professor e escritor Germano Machado (UFBA/UCSAL), jornalista Lindomar Assis (Globo FM), jornalista Sandro Caldas (Metrópole FM), jornalista Noel Tavares (da Rádio Sociedade, que receberá o Titulo de Personalidade de Importância Comunitária oferecido pela Fundação Òmnira a profissionais que se destacam fazendo trabalhos em favor das comunidades, na área de esporte, cultura e lazer), escritora Clara Maciel, professor e poeta Alino Matta (Faculdade de Ciências e Tecnologia Albert Einstein – Cruz das Almas), escritores Alberto Peixoto e Carlos Magno (Feira de Santana), poeta Francisco Batista (Juazeiro), escritor Francisco JB Sá, o poeta e ativista cultural Baco Figueiredo (Boquira).

4 comentários:

  1. Agradeço sua gentileza querido amigo. Que Deus o ilumine sempre, aolado de sua família.Muito sucesso... fiquei feliz e postei mensagem com sua foto em nosso blog. Divulgarei na Radio seu Blog.
    Abraços,
    NATANAEL

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Noel. Meu nome é Sandro Caldas, jornalista da Rádio Metrópole. Fui apresentado a vc por Roberto. Escrevi o prefácio do livro que foi lançado nesta sexta (10).
    Tenho os sites www.vinildigital.com e http://recantodasletras.uol.com.br/autores/sandrocaldas
    Convido você e sua esposa a visitá-los. Grande abraço e parabéns pelo merecido prêmio. Aguardo o lançamento do livro sobre Paripe.
    Abraços.

    ResponderExcluir