domingo, 17 de abril de 2011

Trânsito é dor de cabeça em Salvador

Foto - Noel Tavares
Na edição de ontem (16), do jornal Tribuna da Bahia, foi veiculada uma matéria sobre a situação do trânsito na capital baiana. O texto alerta para os congestionamentos diários e aponta este tipo de ocorrência na Paralela, Sete Portas, Barros Reis, Iguatemi, Largo da Mariquita, avenida Suburbana, Orla (sentido Itapuã-Ribeira) e Rótula do Abacaxi.
Eu que trafego em diversos pontos da cidade diariamente e acrescento que os congestionamentos também ocorrem com intensidade em São Caetano, Paripe, Cajazeiras (Rótula da dez), Águas Claras, Baixa do Fiscal, Feira de São Joaquim, Largo do Tanque, avenida Sam Martin e outros. A frota atual de Salvador é de 730 mil carros.

Foto - Noel Tavares

Ainda na Tribuna, é relatado que os congestionamentos acontecem, principalmente, das 7h às 9h e que, devido ao problema, os carros são obrigados a trafegar em no máximo 20km/h. Devido a essa problemática, o vereador Batista Neves apresentou projeto de lei 86/11 que institui em salvador o rodízio de carros. Infelizmente cresce a cada dia o problema de trânsito em nossa capital. Não podemos mais culpar ninguém, e sim, tomar as providências.
Os especialistas no assunto divergem, porém, não podemos ser abatidos por opiniões de interessados na questão que vão para as rádios da vida fazer críticas a situação e não apresentam solução, só apenas, metem o pau de olho numa boquinha para trabalhar.
Salvador se prepara para sediar a Copa do Mundo de 2014 e divulga que vai melhorar o sistema de transporte até a grande competição. Conclusão do Metrô, a implantação do BRT ou VLT são algumas das medidas adotadas que se forem concluídas vão trazer novas opções para o cidadão. Por outro lado, locais mais afastados do centro continuam desprezados.
Na Estrada Velha do Aeroporto, o asfalto virou crateras que são capazes de engolir um caminhão. Na mesma pista que liga a Brasilgás até o bairro de São Cristovão, as emendas no piso podem causar acidentes, pois todas estão fora do nível desestabilizando os veículos. Existem promessas de obras, pois na área deve passar a avenida 29 de março. Em busca de recursos para amenizar o problema, o prefeito João Henrique e o secretário de Infra-estrutura, José Mattos, viajaram para Brasília. São cerca de R$50 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário