quarta-feira, 19 de agosto de 2009

A PRIMEIRA ALTERNATIVA É A DE MUDANÇA

Gente, é duro, a violência tá demais e as providências são as mínimas possíveis. Hoje (19), em Belém um estudante de 16 anos matou a facadas, dentro da escola, a própria colega de sala. Outra notícia que foi divulgada com repercussão é que Xuxa Meneguel, a rainha dos baixinhos, vai ser indenizada em R$4,1 milhões pela Band, isso porque teve suas fotos antigas e nuas foram divulgadas no programa “Atualíssima”. A emissora até que recorreu, mas, o Superior Tribunal de Justiça negou o pedido.
Em Serrinha, município que fica à 173 Km de Salvador, acontece desde a manhã de hoje, uma rebelião de presos que estão descontentes com as medidas tomadas pelo novo diretor do presídio. De acordo com a Rádio Sociedade da Bahia AM, os presos reclamam das regalias que foram tiradas como banho de sol, televisão e qualidade da refeição, os presos fizeram reféns, destruíram colchões e portas, além de ameaçarem matar alguns detentos e um agente penitenciário.
O crescimento desenfreado da violência no país tem a colaboração do sistema de leis que todos sabem, é arcaico e ultrapassado. Um jovem com menos de 18 anos se praticar um crime quem responde são os pais ou responsáveis. O autor do crime contra a médica que foi atacada em um Shopping de Salvador e morta na BR 324, estava curtindo benefício por ser um bom hóspede do Conjunto Penal Lafayete Coutinho. O caso Xuxa x Band, é uma briga por audiência, pois a ex-toda poderosa está perdendo para todos.
Eu fico na retaguarda porque a apresentadora alega que quando tirou as fotos tinha apenas 18 anos e se pudesse voltava atrás, já pensou se alguém comete um crime e depois se arrepende? Gente, tá tudo errado, os nossos governantes não estão preocupados com o futuro do Brasil, e sim com o deles, mas esquecem que eles vão e inclusive os familiares deles ficam, isso é uma bola de neve que um dia vai estourar e atingir a todos.
Se o policial pensasse direito, não se corrompia o mesmo seria com o advogado ou o juiz. O que percebemos é que as facções estão se preparando para dominar o poder, eles tem gente nas faculdades, na polícia, na saúde, na justiça, no governo e onde mais se pensar, por sinal, pouco está sendo feito para impedir que a educação, a moral e os bons costumes reinem nesta nação que já foi o melhor lugar do mundo quando se trata principalmente de segurança, respeito e bons modos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário