quinta-feira, 28 de julho de 2011

Protesto na Estrada Velha do Aeroporto


Foto - Noel Tavares

 Uma vez ouvi alguém dizer que meu direito termina quando o do outro começa. Essa frase me deixou mais alerta ainda, pois sempre fiquei preocupado com situações em que alguém se manifesta em busca de melhorias, porém sem se preocupar se as causas ou consequências atingem ou não terceiros. Hoje (28), passei por uma situação dessa. Por volta das 8h da manhã, ao tentar chegar no meu trabalho, me deparei com uma manifestação de funcionários da empresa R. Carvalho. No protesto, próximo a entrada de Cajazeiras, a pista da Estrada Velha do Aeroporto foi interditada com a utilização de troncos de árvores e chamas que atingiam aproximadamente 5m.
Foto - Noel Tavares

Devido a situação, eu e mais meio mundo de gente tivemos que desviar pelo bairro Mussurunga o que atrasou a chegada no trabalho. O cidadão da capital baiana já enfrenta engarrafamento todos os dias e ainda tem que pagar porque alguém está em conflito com a empresa que presta serviço. Deixo claro que a intenção não é de desfazer do manifesto, mas sim, de informar aos seus organizadores que todos tem o direito de ir e vir. Como sugestão, os trabalhadores deveriam fazer protesto na frente do escritório central da empresa, sem atrapalhar ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário