quarta-feira, 5 de maio de 2010

Como será o amanhã?

As vezes fico observando o comportamento do jovens e adolescentes. As vezes me pergunto: eu fazia essas coisas? Esse era meu tipo de comportamento? O que eu pensava quando tinha essa idade? Será que dei muita preocupação para minha mãe? Eu pensava no futuro? Sinceramente não lembro se fazia o que vejo eles fazendo, mas me conforta lembrar que sempre me preocupei comigo, com minha família e com os outros. Assim consigo ter a mente tranquila e concluir que sempre procurei ser um filho obediente quer ou não na frente de minha mãe, desta forma percebo que, pelo menos sempre tive o juízo no lugar. Meu caro leitor, essa reflexão foi feita para lembrar que vivemos um mundo de crueldade com: guerras, desastres naturais ou praticados pela ação do homem, desavença entre familiares ou não, brigas no trânsito, doenças causadas por estresse e outras situações que infelizmente não acrescentam nada de bom na vida do cidadão. Ah, não posso esquecer de citar os roubos, fraudes, mortes e outros crimes praticados por políticos inescrupulosos que sugam do cidadão e levam sempre vantagem achando que vai ser assim sempre. Aí você pode perguntar: ainda não entendi nada do que Noel escreveu? Mas, a resposta é uma só. Desde quando eu era pequeno, e olha que já tem muito tempo, pois tenho 37 anos, naquele tempo as pessoas diziam que os jovens eram o futuro do país, mas ninguém nunca me disse que poderia ser para um futuro desastroso. É fácil ver nossa juventude inserida no contexto da criminalidade, é fácil ver jovens e adolescentes a qualquer hora na rua sem fazer nada de útil, é fácil ver essa faixa etária sem compromisso nenhum com o futuro do mundo, por sinal, futuro que ele mesmo está inserido. Pai, mãe, tio, tia, primo, prima e quem tiver oportunidade de ler estas letrinha tenha na mente que é preciso conscientizar essa garotada de que eles realmente são o futuro do planeta, mas pode ser um futuro desastroso por completo, pois ainda estamos conseguindo sobreviver.

Um comentário:

  1. De qualquer forma caro Noel, não deixam de ser o futuro. Bom ou ruim.
    Ao meu ver o problema está na educação. A educação que é passada em casa e na escola. Principalmenta a educação de casa.
    O filho pode até não prestar,mas se tem assistencia familiar boa, se os pais conversam sobre o que é certo e o que é errado, as coisas tendem a não ser tão ruins.
    O fato é que a juventude é revoltada hoje. Revoltada consigo mesmo e com o que é bom. Não se revolta contra os políticos, contra o preconceito (uma vez que é vitima de varias de suas variações). Simplesmente coloca um piercing no nariz, pinta o cabelo de rosa e diz: Eu sou Rebelde. Pelo amor de Deus. Hipocrisia. Hipocrisia pura.
    Notei que tirou umas férias né...
    Seja bem vindo de volta.


    blogdolenivaldo.blogspot.com

    ResponderExcluir