quinta-feira, 13 de maio de 2010

A saúde em primeiro lugar

Há algum tempo percebo mudanças no comportamento das pessoas. Por exemplo, a alimentação não está mais sendo de primeira qualidade, pois para dar conta de tantas atividades durante o dia, o cidadão almoça mal, merenda mal, e janta mal. Outra mudança que percebo é a do sono tranquilo. De acordo com o que sempre ouvi cada pessoa deve ter pelo menos 8h de sono tranquilo, coisa que não acontece. E assim, os fatos vão ocorrendo a cada dia e os problemas de saúde também. Noite passada, por causa de febre, dores no corpo, tosse e cansaço, fui por volta das 5h para a emergência do Hospital São Rafael em Salvador, e ao chegar fui surpreendido a ser informado pelo funcionário que o hospital estava lotado e que se eu resolvesse esperar o atendimento médico só iria acontecer por volta das 8 ou 9 da manhã. Não esperei mais um minuto se quer. Fui direto para o Hospital Evangélico, onde fui muito bem aceito e medicado. Ao receber alta, me dirigir a farmácia para comprar o medicamento receitado pelo profissional de medicina e fiquei pasmo, a farmácia parecia até um shopping em tempo de grandes promoções, pois o estabelecimento estava lotado. Sinceramente conclui que os costumes do povo estão mudando, não por vontade própria, mas sim pela necessidade de vencer na vida. Pelo que percebi hoje, o novo modelo de vida é ir a farmácia em busca de recompor as energias perdidas. Enfim, precisamos é ficar atentos com a saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário