quarta-feira, 1 de junho de 2011

No subúrbio tudo é difícil

Em mais uma investida minha no bairro de Paripe em Salvador na busca por informações baseadas em documentos sobre a história do próprio bairro, me deparei com mais um assunto que, sinceramente acho o cúmulo do cúmulo. Como se não bastasse má vontade dos políticos com o bairro, existem aqueles que, por saberem que estão no subúrbio cometem crimes na certeza da impunidade. A foto é clara, esse é um caminhão transportando restos do gado que foi abatido e destroçado próximo a estação ferroviária do bairro. Será que esse procedimento acontece por saberem que se existe fiscalização deve ser bem precária? Os moradores se sentem acuados, pois a carne provavelmente de péssima qualidade é colocada a disposição dos próprios moradores no comércio local. A minha ida hoje (1), ao bairro de Paripe se deu por coletar todo o material necessário para produzir um livro reportagem para a conclusão do curso de jornalismo. Estou na fase final e encontro um fato que me chamou atenção, porém tira o brilho do que pretendo mostrar.


Fotos Noel Tavares

Um comentário:

  1. As coisas são assim mesmo meu nobre e o seu trabalho se consiste de grande importância para essa comunidade...Uma amostra natural das coisas, como ela é, a realidade nua e crua, as vezes com o choque, desperta-se, acorda-se para a vida...Muito boa sorte na composição da sua obra, Paripe mereçe tudo aquilo que vc possa fazer para que esse povo, essa comunidade venha a acontecer, de forma mais alegre e solidária...

    Roberto Leal
    Escritor e editor

    ResponderExcluir