segunda-feira, 20 de junho de 2011

Paciência tem limite

O jornal A Tarde de hoje (20), destaca uma matéria que achei muito interessante. No texto, o dilema vivido pelo pedestre nas ruas e avenidas de Salvador, pois os carros que já tomam conta das pistas, também são estacionados nos passeios.


A matéria informa estimativas mundiais que apontam que entre 3% e 35% da população das grandes cidades, a exemplo de Salvador, fazem parte do percurso diário(distância entre três pontos de ônibus) a pé.



Mas essas pessoas passam sufoco porque como os carros tomam todo o espaço, ficam prejudicados indo parar no meio da rua. Mas o interessante é que a matéria mostra que o próprio motorista também é um pedestre.

Então, o caso torna-se de falta de educação, assim, a inconsciência do ser humano leva todos para o caus. Um grande exemplo acontece diariamente nas ruas da capital baiana.

Através das fotos de Noel Tavares, veja o que aconteceu hoje no início da avenida Luis Eduardo Magalhães sentido avenida Paralela, parece que a pressa e a impaciência mostrou que precisamos refletir e agir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário