domingo, 19 de junho de 2011

Realidade

Estava eu na manhã de hoje (19), em um posto de combustível enchendo o tanque do carro na avenida Vasco da Gama quando vi uma cena diferente. Uma mulher se aproximou com uma garrafa com capacidade para armazenar aproximadamente um 1litro de comústível. Ela meio cabisbaixo, tirou R$1,00 do bolso e disse: me dê um real de álcool e o frentista atendeu seu pedido. A cena me chamou atenção porque enquanto eu disse ao frentista, por favor encha o tanque, a mulher foi comprar o produto para acender fogo para poder cozinhar. Gente, é duro a sirtuação que vive grande parte do brasileiro e nossos governantes não fazem nada para mudar esse quadro. acho que vale a meditação. Será que essa mulher tem comida regularmente e uma casa digna para morar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário