terça-feira, 22 de novembro de 2011

Estudantes de Rádio e TV discutem com profissionais


Foto - Noel Tavares

Foto - Noel Tavares
 Perguntas de um lado, respostas diversificadas do outro. Curiosidades, lembranças do passado e acima de tudo, troca de experiências. Esses elementos fizeram parte do “Bate Papo” com profissionais da imprensa e estudantes de Rádio e TV da Escola Tecnica da Bahia – ETEBA, localizada na avenida Joana Angélica – Nazaré. A atenção dispensada pela nova geração da comunicação baiana foi fundamental para o êxito das atividades.

Noel Tavares e professora Nice

Adriana Quadros

O convite partiu da professora de Locução e Dicção Nice Santos e os profissionais Adriana Quadros (TV Itapoan) e Noel Tavares (Rádio Sociedade AM e Guarda Municipal) contaram situações antigas e o cotidiano de quem trabalha na área da comunicação. A ex-global falou um pouco de sua vida desde quando morava em Vitória da Conquista e veio para Salvador trabalhar na Rádio Itapoan FM. Em seguida Adriana trabalhou na TV Itapoan, depois na TV Bahia, onde por muito tempo apresentou o Jornal da Manhã, ao lado de Genildo Lawinscky. Hoje, Quadros atua na produção de programas jornalísticos da TV Itapoan.
Rainan Peralva, Noel e Nice

O Radialista, jornalista e escrito Noel Tavares relatou fatos como a queda da dupla BAVI para a série C do Campeonato Brasileiro em 2005, a morte do senador Antonio Carlos Magalhães e a eleição de Jaques Wagner a governador da Bahia em 2006. Os estudantes relembraram e perguntaram sobre o episódio em que Noel foi agredido pelo ex-presidente do Vitória Paulo Carneiro. Sabiamente, o profissional de imprensa respondeu que o caso está na justiça e acrescentou “ se alguém passar por situação parecida que confie na justiça brasileira”.


Ao final do encontro, a professora Nice se mostrou agradecida e os estudantes mostraram que o objetivo do encontro foi alcançado. Os profissionais encerraram as participações e passaram mais uma vez mensagem de otimismo incentivando aqueles que pretendem seguir esta brilhante carreira que enche os olhos das pessoas. Professora Nice, um forte abraço e obrigado pelo convite, a colega Adriana Quadros minha admiração só faz crescer e boa sorte a vocês estudantes hoje, profissionais da comunicação logo em breve! Noel Tavares.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário