quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Martagão Gesteira: saúde para as crianças


Foto - Noel Tavares
O salão estava lotado. Colaboradores, amigos, empresários, políticos, representantes de instituições públicas e outros. Todos com um só propósito: receber informações do que foi conquistado em 2011 pelo Hospital Pediátrico Martagão Gesteira, através da Liga Álvaro Bahia. Mas a noite foi também para que todos ficassem sabendo a realidade da referida casa de saúde e onde a mesma pretende chegar em 2012.O encontro aconteceu ontem (29), no Hotel Fiesta Convention  Center – Itaigara e contou com a presença de instituições públicas e privadas, além de pessoas físicas que colaboram com a causa do hospital que se tornou referência no atendimento público gratuito no estado da Bahia.
SUSPREV: Ubirajara Azevedo e Noel Tavares
O hospital tem capacidade para atender cinco mil pessoas por mês e de acordo com o médico Carlos Emanuel Melo, diretor técnico do Martagão, a casa de saúde atende cerca de 25 especialidades. Só em 2011, foram realizados 7.470 internamentos, 5.100 cirurgias, 50.600 atendimentos ambulatoriais, 3.200 refeições foram distribuídas, e 1.800.000 exames laboratoriais realizados. “O Hospital Martagão Gesteira quer tornar a Bahia uma referencia em saúde para as crianças.”, acrescenta.
Ubirajara, Ver. Aladilce e Noel
A convite do Martagão, Ubirajara Azevedo (comandante de canil) e Noel Tavares (assessor de comunicação) representaram a Guarda Municipal de Salvador. Durante o evento, foi ressaltada a forma como a SUSPREV colaborou com o hospital ao participar das campanhas de arrecadação de donativos, a exemplo da campanha de compra de lanche na Sandwich Hall, que teve toda renda revertida para o hospital; e a arrecadação de donativos, através do Nupe, feita em diversas escolas públicas e privadas da capital baiana.  
Dona Rosina Bahia e Noel Tavares
 Em 2012, a Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil pretende implantar a primeira Unidade de Neo-Oncologia Pediátrico da Bahia, UTI Neonatal Cirúrgica, e reduzir de forma significativa a fila de crianças à espera de cirurgias cardíacas no SUS, realizando cerca de 600 cirurgias cardíacas. Os interessados em ajudar o Hospital Martagão Gesteira podem participar das campanhas Adote um Leito; Sua Nota é um Show de Solidariedade; ou Telemarketing, através do (71) 3032-3711 ou pelo site www.martagaogesteira.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário