domingo, 20 de novembro de 2011

Futebol amador feito com profissionalismo

Foto - Noel Tavares 
Foto-Noel Tavares

Na manhã de hoje (20) aconteceu mais uma rodada do Campeonato de futebol organizado para os trabalhadores da construção. O sol forte impulsionou os atletas de fim de semana a entrar em campo e disputar cada segundo dos sessenta disponibilizados para cada jogo. Essa é a 16ª edição da competição que movimenta 64 times representantes das empresas do referido seguimento. Até o final da competição, dia 12 de dezembro, serão realizados 160 jogos. De acordo com o sindicalista Luis Claudio Belon, cerca de 400 torcedores acompanham cada rodada que é realizada no campo do SESI, através de parceria.
Foto - Noel Tavares

Foto - Evandro Santos

A arbitragem também é feita com seriedade, pois as autoridades em campo são designadas pelo Sindicato dos Árbitros da Bahia – SINBAF. Hoje, esteve atuando como mesário, Mafran Moreira, com o apoio de Eugénio Fagundes, pelo SINTRACON que ressaltou a importância do esporte amador também gerar receita para quem participa de forma indireta. São pessoas que residem próximo aos locais de jogos e que aproveitam para vender água, cerveja, refrigerante, suco e outros.

Foto - Noel Tavares
Foto - Noel Tavares
Nas proximidades do campo, localizado na avenida Luiz Tarquinio – Cidade Baixa, até churrasco podia ser encontrado, alegria para quem vende, satisfação para quem compra. Outro fator que justifica a realização de competições deste porte é, além, de proporcionar lazer para os tralhadores/atletas, até os desempregados encontram oportunidade de trabalho. “O tecnico do time que representa empresa Conseil Máquinas, Carlos Alberto Soares, estava desempregado e foi recrutado para dirigir a equipe”, conclui Belon. Confira os resultados de hoje:Civil 0 x 0 Paraguassu, nos penaltes Civil venceu por 4 x 2; Andrade Mendonça 2 x 2 Santa Emilia, nos penaltes Santa Emilia 5 x 4; Egma 4 x 5 MGS; Golden Star 2 x 0 Manhtar. Noel Tavares esteve lá e conferiu tudo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário