sábado, 19 de novembro de 2011

O bicho pegou para o leão

Texto Jornal Correio da bahia


Tudo conspirava a favor do Vitória na tarde deste sábado (19). O clima, a presença em massa da torcida rubro-negra e o desenho do jogo. Só que o Leão foi abatido dentro da sua Toca. Depois de estar vencendo o São Caetano por 1 a 0 e garantindo a volta ao G4, o time vacilou em dois lances e viu o frágil Azulão virar a partida nos minutos finais para 2 a 1. Ainda com chances matemáticas de acesso, o Vitória decepcionou os torcedores que lotaram o Barradão e bateram o recorde de público da Série B: foram 38.752 pessoas presentes. Jean abriu o placar ainda no primeiro tempo, aos 13 minutos. Xuxa ampliou aos 17, mas a arbitragem anulou o gol incorretamente. A virada do time paulista veio com Antônio Flávio e Geovane, aos 43 e 48, respectivamente.

Com 57 pontos conquistados, o Leão caiu para 6ª posição e depende de tropeços de Sport e Bragantino para voltar à elite do futebol brasileiro. Na próxima rodada, o time comandado pelo técnico Vágner Benazzi encara o ASA, que ainda briga contra o rebaixamento, fora de casa. Os rivais pelo acesso têm tarefas mais fáceis. O Sport pega o já rebaixado Vila Nova e o Bragantino visita o Paraná, ainda com chances de rebaixamento.

O algoz rubro-negro neste sábado comemorou o triunfo como um título, pois saiu da zona de rebaixamento e depende apenas de uma vitória em cima do Criciúma, que não tem mais pretensões no campeonato, no Anacleto Campanella. Todas as partidas da última rodada da Segundona acontecem às 17h do próximo sábado (26).

                                                                   Etapa perfeita

No primeiro tempo de jogo, os torcedores do Vitória viveram um verdadeiro sonho. Apesar do São Caetano ter ameaçado a meta de Douglas com um chute perigoso logo aos dois minutos, foi o Leão quem pressionou. Além disso, os resultados do momento eram favoravéis ao Rubro-negro.

O zagueiro Jean abriu o placar aos 13 minutos de jogo. Geovanni cobrou um escanteio passando para Xuxa, que cruzou para Fernandinho. O lateral ajeitou de cabeça para Fábio Santos finalizar. O chute saiu errado, mas sobrou para Jean e ele aproveitou bem. Aos 15, Gilberto perdeu grande chance de ampliar. Após falha de Domingos, ele ficou de cara com o goleiro Luiz e chutou a bola em cima do jogador do Azulão. Aos 17, Xuxa fez um gol mal anulado pela arbitragem. Após chute de Fábio Santos, Luiz defendeu e o meia rubro-negro pegou o rebote. Ele anotou o tento, mas o juiz seguiu o assistente e marcou o impedimento inexistente. Aparentemente, esse gol não faria falta, pois o Vitória era melhor. Porém, já sabemos o desfecho dessa história.

Fábio Santos levou perigo a meta do goleiro Luiz aos 25, mas o placar não mudou. Aos 41, Domingos fez para os paulistas. Só que o gol foi anulado. Desta vez, corretamente. O zagueiro estava impedido quando desviou a bola para o fundo das redes. Luiz ainda salvou o São Caetano aos 43, depois de cabeçada de Fábio Santos. Douglas mostrou que também é bom goleiro e espalmou bomba de Révson. O Vitória venceu o primeiro tempo e viu Bragantino e Ponte atrás no placar. Tudo conspirava a favor.

                                                               Pesadelo azul

Depois de entrar em campo com o uniforme todo branco, o São Caetano vestiu a camisa azul para retornar ao segundo tempo. Superstição? O técnico Márcio Araújo diz que não. Aos seis minutos, foi o Leão quem chegou. Xuxa finalizou após cruzamento de Geovanni e Luiz operou milagre. A partir daí, só deu São Caetano. O Vitória se acovardou e passou a jogar no contra golpe, esperando o adversário. Douglas salvou o Rubro-negro em dois lances, aos 25 e aos 38, após cabeçada de Domingo e chute forte de Souza. A defesa passava tranquilidade, mas as coisas começaram a desandar aos 43 minutos da etapa final.

Em cobrança de falta da direita, Souza levantou a bola na área do Leão. De muito longe, Antônio Flávio acertou uma cabeçada na ângulo esquerdo de Douglas. Charle Vagner falhou na marcação e viu o Azulão empatar. O Barradão, em festa, calou-se. O golpe fatal viria aos 48. Sem marcação, o atacante Geovane, do time paulista, chutou da entrada da área, no canto direito do arqueiro rubro-negro. A Ponte e o Náutico subiram. O Sport se deu bem aproveitou os vacilos de Bragantino e Vitória, que agora precisa de um milagre para deixar o pesadelo da Série B este ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário