segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Exposição e muita arte em Salvador

  
Foto - Noel Tavares
Foto - Noel Tavares
O sofrimento causado pela Fome no continente africano, Insegurança, Guerra, Enchentes no Oriente Médio, Terremoto na Ásia, Tsunami, Explosão no Japão das Usinas Nucleares , Enchentes na região serrana do Rio de Janeiro e Seca no Nordeste brasileiro, são algumas das obras da baiana Ana Ferreira que resolveu expor seus trabalhos logo na entrada da Assembléia Legislativa da Bahia, localizada – CAB. “Sinais de Esperança” é uma exposição que traz à reflexão os diversos acontecimentos que assolam a humanidade e trazem desgraça para o povo. A idéia da artista plástica é fazer com que as pessoas e o poder público percebam que a grande problemática existe, porém tem solução.  
Foto - Noel Tavares

Ana Ferreira e o Nordestino
A jovem artista plástica formada pela UFBA ressalta que suas obras sempre impactam e despertam a curiosidade das pessoas, mesmo que seja com opiniões diversificadas, mas faz com que reflitam sobre os fenômenos naturais que trazem destruição, mas que podem ser evitados através de políticas sérias. “Um deputado ao vê as obras se recusou a se aproximar com o argumento de que sofreu muito com a pobreza na infância e, lembrar não é bom”, enfatiza. Particularmente acredito que o político, de repente, está é com a consciência doendo por perceber os problemas do mundo e não levantar uma palha se quer para mudá-lo.  
Foto - Noel

A história de vida da própria artista é interessante: quando pequena no interior da Bahia, morava numa casa com apenas um quarto e banheiro. Sua mãe saia para trabalhar, deixava a criança trancada em casa com os seguintes brinquedos: lápis de cera, papel e tinta. Como não tinha alternativa a menina desenvolveu seus métodos de pintura e, ao crescer, se especializou na Universidade Federal da Bahia. A nossa personagem que pinta um quadro em poucos dias, destaca que ama todas as suas pinturas, porém a que lhe chama mais atenção é o quadro que retrata a vida do nordestino. Parabéns Ana Ferreira, parabéns juventude artística da Bahia. Desde hoje (19), a exposição acontece na Galeria do Livro e Arte – Espaço Unibanco de Cinema, localizado na Praça Castro Alves – Centro de Salvador onde está aberta à visitação gratuita até 04 de janeiro de 2012. O Vernissage (abertura) acontece nesta terça (20) apartir das 19hs. A visitação é aberta a todo o público. Outras informações com Ana Ferreira: anaferreirasilv@hotmail.com 71-9189-2897.







Nenhum comentário:

Postar um comentário