sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Guarda Municipal: solidariedade para as crianças e para adultos também



  Membros da Guarda Municipal de Salvador realizaram hoje (22), mais uma campanha social que visa a aproximação da instituição com a sociedade civil. É o Natal Solidário, que levou aos Hospitais Martagão Gesteira e Irmã Dulce, alegria, esperança, votos de feliz 2012 e a solidariedade dos agentes de segurança do município, através da doação de brinquedos às crianças que encontram-se hospitalizadas. Na oportunidade, houve um trabalho de Cinoterapia (terapia que utiliza os cães como ferramenta de trabalho). Coronel Sergio Raykil, Superintendente de Segurança Urbana e Prevenção à Violência – SUSPREV, elogiou a atitude dos servidores e ressaltou que a Guarda Municipal de Salvador está cada dia mais perto do cidadão.
Os Guardas usando o gorro lembrando o Papai Noel, fizeram a entrega de brinquedos e disponibilizaram dois cães para o divertimento das crianças. Junior, da raça pitbull, e San, uma fêmea da raça labrador contribuíram com a felicidade das crianças. A dona de casa, Patrícia Braga , 28 anos, mãe do garoto João Pedro de 2, hospitalizado no Martagão Gesteira, disse que a presença da Guarda Municipal no Hospital Pediátrico ajuda na recuperação dos pacientes. “Vocês aqui fazem a gente esquecer um pouco o sofrimento”, acrescentou.
No hospital da Criança das Obras Sociais Irmã Dulce - OSID, médicos, enfermeiros e funcionários elogiaram a iniciativa. De acordo com Maria Rita Pontes, superintendente das OSID, esse é um gesto de amor e solidariedade extremamente importante para os pacientes, principalmente no período natalino. “Agradeço muito por estarem aqui com esse “Cão Noel”, que ficará na lembrança de nossas crianças”, acrescenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário