terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Guarda Municipal: Grupamento Turístico visita ilhas da cidade

Foto - Noel Tavares

Frades, Maré e Bom Jesus. Essas três ilhas foram visitadas por cerca de 40 Guardas Municipais de Salvador que fazem parte do Grupamento de Apoio ao Turista – GAT, em formação desde o mês de agosto. Os componentes do grupamento participam das aulas com duração total de 360 horas e desenvolvem conhecimentos sobre língua inglesa e espanhola, noções sobre história e geografia do Brasil e do mundo com ênfase em Salvador, introdução ao estudo do turismo, antropologia e psicologia aplicadas ao turismo, dentre outras especialidades.
Foto - Noel Tavares

De acordo com o Guarda Joel Juvêncio, a visita técnica realizada ontem (19), é mais uma excelente iniciativa da prefeitura de Salvador, pois aprender um pouco sobre teoria da história da cidade e, em seguida, repassar orientação, é formar agentes de segurança com conhecimentos básicos na área do turismo, e assim, atuar mais próximo ainda daqueles que visitam a cidade. Desde o início do curso, em agosto, os Guardas utilizam os conhecimentos adquiridos em sala de aula e desta vez vão em busca da prática nas ilhas de Salvador. “Tô feliz porque saímos do marco zero e avançamos para o futuro”, enfatiza.

Foto - Noel Tavares

Na travessia, os Guardas navegaram próximo a Ilha de Maré e Ilha de Bom Jesus. A equipe desembarcou em Ponta de Nossa Senhora, Ilha dos Frades, onde recebeu outras orientações e informações sobre o surgimento da comunidade. Essas visitas no entorno da Baia Todos os Santos fazem parte da grade currícular do curso de formação do GAT . Os Guardas, em novembro, visitaram a região da Cidade Baixa, área que compreende a toda a Península de Itapagipe. A visita também aconteceu ao Farol da Barra, Mercado Modelo, Elevador Lacerda, Orla Marítima, Campo Grande e à Lagoa do Abaeté – Itapuã. Os agentes de segurança do município receberam conhecimentos sobre a história de cada bairro visitado e, em janeiro de 2012, acontece o encerramento do ciclo, no Pelourinho.







Nenhum comentário:

Postar um comentário