Apresentadora Rita Batista |
- Na porta da emissora, as torcidas se aglomeravam desde cedo sem se incomodarem com o perigo do trânsito na frente da TV Band Bahia. No estúdio principal, profissionais de gabarito desde a atendente, passando pela área técnica, até chegar a apresentadora Rita Batista que, simplesmente deu um show de comando, colocando em seus devidos lugares os homens candidatos ao governo do Estado da Bahia. Jacques Vagner (PT), Paulo Souto (DEM), Luiz Bassuma (PV), Geddel Vieira Lima (PMDB) e Marcos Mendes (PSOL) se articularam para não infligirem as leis que regem o debate, mas mesmo assim, os ânimos em algumas vezes subiram e ficaram a flor da pele. Como era de se esperar, o governador Jacques Vagner foi o alvo dos ataques, pois trata-se de quem está no poder e também por está a frente das pesquisas.
governador Jacques Vagner |
Jacques Vagner disse que em seu governo colocou nas ruas seis mil novos policiais, cerca de 20 condenados pela justiça baiana foram encaminhados para outros estados, onde estão em prisões de segurança máxima. Vagner disse que vai investir na infraestrutura e na moradia para o povo.
candidato Paulo Souto |
Paulo Souto disse que a violência em Salvador cresceu tanto que a média de assassinatos na capital baiana é seis vezes mais que na capital paulista. “O Estado precisa de um plano emergencial para reduzir os números dos homicídios”. O candidato ainda citou que é inadmissível o SAMU não poder entrar em determinados bairros de Salvador e que médicos são impedidos de entrar nos postos.
Geddel Vieira Lima |
Geddel disse que no governo passado, no caso se referindo a Paulo Souto, que foram oito anos de governo e não houve combate a violência. Candidato ressaltou os trabalhos que realizou quando estava no governo Lula. Trouxe investimentos para a Bahia e chegou a brincar quando afirmou que só trouxe 50% dos recursos e que deveria trazer 70%. Só resta para o eleitor esperar e analisar cada proposta dos candidatos e decidir na hora do voto, pois esse é o momento em que você vai colocar no poder alguém que deve ficar pelo menos quatro anos ditando as normas no Estado da Bahia.
Luis Bassuma |
Luis Bassuma disse que na Bahia existem cerca de sete mil armas clandestinas e que a cidade de Feira de Santana é a única cidade baiana que desenvolve programa para incentivar o desarmamento, lá, de acordo com o candidato recolhe armas não regularizadas.
Marcos Mendes atacou Vagner através do programa Bolsa Família. Ele acrescentou que a Bahia precisa passar por um reforma agrária. “Tem gente com mais de 400 hectares de terra”. O candidato acrescentou que a Bahia precisa de educação de qualidade. “Nada de ficar no cangote de Lula”, conclui.
Só resta para o eleitor esperar e analisar cada proposta dos candidatos e decidir na hora do voto, pois esse é o momento em que você vai colocar no poder alguém que deve ficar pelo menos quatro anos ditando as normas no Estado da Bahia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário