sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Novo posto para mais eficiência da Guarda Municipal

Foto - Noel Tavares
Por ASCOM-SUSPREV

A Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência (Susprev) implantou mais um posto da Guarda Municipal, visando atender melhor as atividades diárias, assim como as necessidades dos servidores e também dos cidadãos, que procuram os serviços do município de Salvador. Com o efetivo de 143 guardas e quatro viaturas, o novo posto está localizado na Secretaria de Planejamento, Tecnologia e Gestão- Seplag e abrange as áreas do Campo Grande, Lapa, Vale dos Barris, Rua Chile, Praça Castro Alves, Largo 2 de Julho e Garcia.
De acordo com o supervisor, Edney Lima, a área é muito complexa, com escolas, cinemas, praças e outros locais de grande circulação de pessoas, requerendo grande atenção dos guardas, sempre de prontidão para desenvolver suas atividades com eficiência. "Nós iremos acionar o Núcleo de Projetos Especiais (Nupe), da Guarda Municipal para desenvolver ações educativas, a Secretaria Municipal do Trabalho , Assistência Social e Direitos do Cidadão (Setad), para tratar dos moradores de rua, e a Secretaria de Serviços Públicos e Prevenção à Violência (SESP), para fiscalizar o comércio de bebida alcoólica", acrescenta.
A população tem reclamado que, pelo menos em dois dias da semana, é comum por parte dos estudantes, no Campo Grande, a prática de atos ilícitos, uso de bebida alcoólica e de outras drogas. Outro ponto da cidade em que os fatos ocorrem com frequência é a Estação da Lapa. Para amenizar a situação, a Susprev reforçou a atuação da Guarda nestes locais, com equipes que trabalham 24 horas. O telefone do posto é (71) 2201-8438.



Nenhum comentário:

Postar um comentário