segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Ainda pode piorar

Amigos do futebol, essa situação que vive o futebol da Bahia não é bom para ninguém. Percebo que até profissional do microfone deixa de lado o exercício da atividade e fica exaltado quando o time que mais gosta perde. No caso do Bahia, é hora de trocar o disco e dizer que o Camaçari venceu o jogo, que por sinal, foi em campo. O Vitória derrotou o atlético de Alagoinhas, já era de se esperar. O futebol da Bahia precisa é de um amadurecimento, pois o que se vê é o torcedor querendo destruir o outro, e termina destruindo seu próprio time. Absurdo também é assisti um BAVI de uma só torcida é por isso que nosso futebol vai de mal a pior: não contrata uma peça que faça a diferença, não investe em jogadores que façam o espetáculo e não fazem nada para atrair o torcedor, a não ser cobrar R$ 50,00 no ingresso, neste caso trata-se do Bahia. Por causa de conflitos dentro e fora dos estádios, a Lei Pelé é clara, apenas 10% dos ingressos para o adversário (tenho certeza que nunca para o estádio brigar). No programa “Esperando o Futebol”, que apresento todo domingo na Rádio Sociedade da Bahia AM – 740, falei, ontem que tanto Bahia como Vitória seriam derrotados. Por expressar meu pensamento sincero fui criticado por pelo menos um ouvinte, que fez algumas insinuações. Gente eu só penso que enquanto parte da torcida do nosso estado ficar preocupada com besteira, os dirigentes vão continuar com times fracos enrolando aqueles que saem de casa para torcer e terminam sofrendo. Quanto a angústia do torcedor comigo não dei nem atenção, porém lembro: é preciso cobrar mais dos dirigentes por que a imprensa não tem culpa de nada.

Um comentário:

  1. Protesto. Não vou e não tenho ido acompanhar o meu ECBahia, cansei dessa diretoria, cansei desse ingresso caro, cansei dessa demagogia toda envolvendo essa grande marca ECBahia, e minha indignação está no meu blog: fundacaoomnira.blogspot.com, onde publiquei artigo, levando a você companheiro tricolor o que vejo no panorama atual do ECBahia nesse início de futebol baiano...Espero que a torcida continue fazendo o memso até que essa diretoria "chupa cabra" reveja seus posicionamentos, reveja preço digno para o ingresso, busque contratações de peso, pague os salários atrasados,e respeite o torcedor e sua opinião...É torcedor quem paga as contas do clube, quem traz o patrocínio, quem compra e veste a camisa...Está certo Noel, quando diz que a imprensa não tem nada com isso e o profissional de imprensa tem que prestar o seu papel, que é informar, opinar e mostrar...A verdade, é que o Bahia está no SPC e no SERASA, não contrata jogadores bons, pois não tem avalista, tem nome sujo na praça e não paga ba ninguém...Manobra típica da família Guimarães...

    ResponderExcluir