domingo, 13 de fevereiro de 2011

Nós é que fazemos nossos caminhos

Oi gente, estou de volta e desculpe por ter demorado tanto de iniciar 2011 neste blog. Neste período passei na Ilha de Paramana (Salvador), fui conhecer também Sítio do Conde e Barra do Itariri (Litoral Norte baiano) e Nossa Senhora da Gloria – Sergipe. Como se não bastasse, hoje (13), meu irmão, Washington Tavares,  me perguntou o porque de tanto tempo sem escrever no blog, quando respondi, ele não se conformou e me deu uma injeção de ânimo. Outro que me cobra muito escrever no blog, é escritor Roberto Leal, apaixonado pelo Bahia. Então aí vamos nós. Lembro que o novo ano começou para mim, antes de terminar 2010, pois minha vida de correria não para. Quando pensei que ao sair de férias em janeiro iria aproveitar todos os dias para descansar, puro engano. Mas valeu a pena ter trabalhado neste período. Uma das atividades gratificantes que participei foi coordenar juntamente com o Guarda Municipal Ubirajara Azevedo, sob a supervisão da Cruz Vermelha Brasileira – Filial Bahia, uma campanha para arrecadar donativos para os desabrigados da Região Serrana do Rio de Janeiro. No total, arrecadamos cerca 100 toneladas incluindo alimentos, água, roupa, remédio, material de limpeza pessoal e de higiene. Foi cansativo mesmo, porém foi também momento em que pude estar mais próximo ainda dos agentes de segurança do município, e fechar parceria com a Cruz Vermelha. Aproveito para parabenizar os bravos homens e mulheres que fazem a Guarda Municipal do Salvador. Parabenizar também, a equipe da Cruz Vermelha – Filial Bahia, e ao leitor em geral dizer que 50 toneladas já foram enviadas e que as outras irão ainda esta semana.

3 comentários:

  1. Realmente, uma injeção de animo muitas veses faz levantar até quem esta se considerando acabado.Certo dia estav eu lhe ouvindo como faço quuase todos os domingos e um amigo meu ligou e perguntou por mim que havia sumido da raea da comunicação.Então ouvi voce Noel responder mais ou menos assim: Meu irmão passou por um problema de acidente muito grave,porem (ele é um vencedor ,um guerreiro e logo estará de volta)Aquela mensagem bateu em cheio no meu eu e de imediato levantei da cama e comecei a atualizar o site da radio www.afestadoseuradio.com que ja havia mais de 30 dias e ja pensava em desativar justamente pela desmotivação, que voce e aquele ouvinte ascendeu novamente.Muito obrigado pelas palavras que vc profetizou dali em diante não parei mais de escrever nem pro site e nem pro blogdowashingtontavares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Já era de se esperar que o Embaixador do Turismo de Paramana, estivesse mesmo curtindo férias em Paramana, onde fez escala, rumo a mais uma ação social...Parabéns Noel Tavares e todos da magnânima Guarda Municipal que contribuiram para a realização vitoriosa da arrecadação de alimentos, roupas, remédio e água, na campanha em favor dos irmãos atingidos pelas enchentes na Região Serrana do Rio de Janeiro...São de pessoas assim que esse nosso país precisa, admiro o trabalho em favor dos menos favorecidos, as ações de solidariedade que amenizam a dor e sofrimento do povo, tão castigado como tem sido nos últimos tempos...Seja bem vindo Noel, a comunidade esportiva das Várzeas de Salvador lhe abraçam...

    Roberto Leal
    escritor e presidente da Fundação Òmnira

    ResponderExcluir
  3. Noel, cadê vc? Não vá esquecer do Campeonato de Futebol Society Infantil do Parque São Cristóvão.Os garotos da Comunidade tem na sua presença e na sua colaboração um incentivo a mais.Boas novas e parabéns pelo seu trabalho solidário e do pessoal da guarda municipal.

    ResponderExcluir