
domingo, 31 de maio de 2009
QUEM TEM BALA NA AGHULHA MANDA

sábado, 30 de maio de 2009
TUDO CONTRA O DESPERDÍCIO


sexta-feira, 29 de maio de 2009
TODOS NUM RÍTIMO SÓ

De acordo com a organização do evento, cerca de 30 mil pessoas compareceram e aproveitaram para cair no forró com apresentação de quadrilhas juninas. “Eu não podia perder essa festa, pois já sabia que o repertório seria só com forró! Já estou pensando na festa do próximo ano”, disse Mônica Ardeli que não porou de dançar um momento só.
quinta-feira, 28 de maio de 2009
TODOS PELA SEGURANÇA
A segurança pública é um dos grandes problemas enfrentados pela sociedade brasileira e um dos
maiores desafios para o Estado. Seja nas regiões metropolitanas ou no interior, o crescimento da criminalidade e da violência no Brasil tem vitimado o futuro de milhares de pessoas, principalmente jovens de comunidades carentes.
Atento à gravidade da situação, o governo federal, por meio do Ministério da Justiça (MJ), tem apresentado saídas inéditas para o setor. A implementação do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), a partir de 2007, e o lançamento da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública
(Conseg), em 2008, são dois exemplos importantes: induzir ações concretas e inovadoras e, ao mesmo tempo, promover um grande debate com a sociedade sobre a segurança pública.
Em Salvador, desde ontem (27) e até amanhã (29), as discussões acontecem no Centro de Convenções. É a oportunidade para as comunidades debaterem a segurança do município em busca de dias melhores. A Conseg – Etapa Salvador, dar a oportunidade para entidades de classe, sociedade civil, trabalhadores da área de segurança, dentre outras pessoas preocupadas com o tema, discutir o assunto que com certeza é de interesse de todos. “Eu vim para repassar a informação para minha comunidade. A Conseg chegou na hora certa, pois não adianta armar a polícia e pensar que está combatendo o crime”, disse Madalena Rodrigues, Presidente da União das Associações de Moradoresde Salvador e Região Metropolitana e também Presidente do conselho de Moradores da Boca da Mata.


quarta-feira, 27 de maio de 2009
SEGURANÇA CONTINUA EM MANCHETE
Hoje,
(27), no Centro de Convenções da Bahia, aqui em Salvador, aconteceu a abertura da I Conferência Nacional de Segurança Pública-Conseg, etapa Salvador. Diversas autoridades estiveram presentes como o Secretário de Serviços Públicos e Prevenção à Violência, Fabio Mota, o Superintendente de Segurança Urbana e Prevenção à Violência, Coronel José Alberto Passos Guanais Mineiro, representantes da sociedade civil organizada dentre outros.

As discussões acontecem durante esta quinta e sexta, momento em que vão ser ministradas palestras direcionadas ao tema segurança. Um documento será elaborado, também, vão ser eleitos delegados para discutir, em Brasília, a segurança da capital baiana.
terça-feira, 26 de maio de 2009
DISCUSSÃO SOBRE SEGURANÇA

aqui em Salvador, o credenciamento começa amanhã a partir das 14h até às 18h e logo em seguida acontece a abertura oficial do evento, com a presença de diversas autoridades, inclusive o Prefeito da capital baiana, João Henrique.
segunda-feira, 25 de maio de 2009
DEZ, DEZ, DEZ, DEZ... E MAIS DEZ
Gente, foi hoje (25) que eu (Noel Tavares) e Emerson Jorge apresentamos o trabalho de Economia, na
Faculdade 2 de Julho. No início estávamos apreensíveis, mas deu tudo certo, inclusive perguntas foram feitas pelos outros estudantes e pela professora Elba, também. Pela forma que a professora se comportou na sala de aula a nota foi boa.
Tá certo que estávamos de olho na nota, mas o importante é que entendemos o assunto (Edição no Jornalismo Econômico) e passamos a mensagem para os outros. Mais gratificante ainda, foi perceber que os colegas se interessaram por nosso trabalho e
discutiram o assunto.


Na Faculdade é assim, temos a oportunidade de expor nossas idéias e o professor se coloca como mediador. tudo é difícil, mas o resultado é uma flexada no coração, claro, isso acontece quando o estudante se dedica e como eu (Noel Tavares) e Emerson Jorge não poderia ser diferente.
domingo, 24 de maio de 2009
VOCÊ PODE SE MOLHAR
Ho
je (24), Uso este espaço para lembrar que a chuva continua a cair em Salvador e diversas cidades do interior da Bahia, por isso, tem muita gente prejudicada. Este é um periodo que eu gosto muito, mas sei que os menos facorecidos sofrem e muito também. Então, lembro que campanhas para arrecadação de donativos em Salvador e em outras cidades estão a todo o vapor, e você pode ajudar.

sábado, 23 de maio de 2009
POBRE FUTEBOL BAIANO
Neste sábado (23),
pela Série B do campeonato brasileiro, mais uma vez o Bahia entrou em campo, e não agradou sua torcida, pois, o time comandado por Alexandre Gallo abriu o placar, através de Evaldo aos 16 minutos do primeiro tempo e depois do gol, o Bahia foi massacrado pelo Ceará e por várias vezes quase sofreu o gol de empate.
Como o time tricolor não conquista título há cerca de oito anos, o torcedor não se conforma e protesta, pois desde quando a equipe deixou a primeira divisão que não consegue retornar, então a massa
tricolor está na verdade é escaldada. A diretoria do clube até diz que não contrata mais para esta temporada, isso para o desespero de uma das mais belas torcidas do Brasil do futebol.
O futebol baiano vai bem mal, pois, o Vitória perdeu por 2 x 0 para o Cruzeiro no Mineirão, pela primeira divisão. Os gols foram marcados pelo atacante Kleber. O curioso é que todo ano é a mesma coisa, Bahia e Vitória dão motivos ao Brasil do futebol para fazer chacota com o torcedor baiano. E ninguém toma vergonha na cara, já chega! se os nossos clubes continuarem atuando sem compromisso, Bahia e Vitória vão se unir tanto, que os dois times podem ficar na mesma divisão, a segunda.


sexta-feira, 22 de maio de 2009
SEMIÓTICA


quinta-feira, 21 de maio de 2009
VALEU AMIGÃO


quarta-feira, 20 de maio de 2009
INTERROGAÇÃO NÃO

Essas linhas na verdade foram escritas para que você reflita se vale a pena ou não tanta correria. Para mim vale, pois estou perto de alcançar meu objetivo, isso não significa que estou perto do fim, pois, o fim só quando o final chegar. Quanto a você eu não sei, mas sei que você sabe o que quer, pense nisso.
terça-feira, 19 de maio de 2009
NÃO SEI ONDE VAMOS CHEGAR

É nessa disputa pela vontade de acumular, que não degustamos as coisas mais simples da vida, como a refeição preparada com carinho pela mãe ou pela esposa, ou até mesmo pelo marido, afinal lugar de homem também é na cozinha. Hoje as atividades do dia-a-dia separam as pessoas de casa, dos amigos e até das famílias, isso porque todos querem uma vida melhor, principalmente, a financeira.
As mulheres não pensam mais em filhos em primeiro plano, hoje é a vida profissional, é a estabilidade financeira, para em seguida pensar em constituir família ou ter herdeiros, e aquelas que se arriscam, geralmente só querem um, pois o tempo não da para dispensar a atenção devida ao filhinho.
Baseado nestes princípios, as mulheres evitam engravidar e o país começa a sentir este que logo em breve pode ser um drama, afinal, a terceira idade aumenta e a juventude que produz as riquezas da nação fica parada. Tem até quem diga que só quer filhos depois que mudar de endereço, pois não quer que seu primogênito seja criado pela babá, mas isso pode ser mais uma desculpa de quem está preocupada com o futuro profissional. E assim as pessoas continuam lutando, reclamando e não tendo filhos.
segunda-feira, 18 de maio de 2009
ASSIM FICA DIFÍCIL
A vida nos
dar a oportunidade de vivenciar diversos acontecimentos, a natureza nos oferece o ar, rios e mares, o sol e também a chuva. A natureza disponibiliza ainda, a mata, os animais, a comida de qualidade e neste período disponibiliza muita chuva. Quando viemos ao mundo estávamos sem lenço e sem documento, mas com o passar do tempo adquirimos roupa, casa, carro, diversão e muito mais. Mesmo assim exigimos ou reclamamos quando a natureza manda um período muito quente ou um período com muita chuva.
É natural que o homem queira sempre mais e é nessa busca gananciosa pelo poder, que os exageros acontecem, assim vem às queimadas, o bombardeio a nossa atmos
fera, a degradação de rios e lagos, isso sem citar a destruição dos animais silvestres. Tudo pela conquista do que nunca foi nosso, o planeta.
Meus amigos escrevi estes dois parágrafos para expressar meu descontentamento com o próprio homem, mas não estou me referindo ao homem inteligente que luta por uma vida melhor para todos. Estou indignado, é com aqueles que em busca de acumular riquezas destroem tudo e a todos sem sequer pensar na própria família.
Hoje, muitos estão prejudicados com a chuva que cai em Salvador há mais de quinze
dias, a chuva não vem para destruir. Mas o resultado é negativo, porque ela cai sem controle, na verdade a natureza está chorando, pois ela sofre a ação daqueles mesmos que nasceram sem lenço e sem documento, e se tudo continuar assim, todos nós vamos ficar sem nada, inclusive a vida.



domingo, 17 de maio de 2009
VITÓRIA SE DEU BEM NO FINAL DE SEMANA

No segundo jogo, já pela série A do campeonato brasileiro, o Vitória recebeu a visita do Sport Clube Recife e venceu por 1 x 0, gol de Neto baiano. Com o resultado, o time baiano segura a segunda colocação no campeonato com seis pontos, mesmo que Inter, líder da competição.
Confira toda a segunda rodada:
SÁBADO
MARACANÃ – FLAMENGO 0 X 0 AVAÍ
MINEIRÃO – ATLÉTICO MG 2 X 1 GRÊMIO
COUTO PEREIRA – CORITIBA 2 X 4 SANTO ANDRÉ
DOMINGO
VILA BELMIRO – SANTOS 3 X 3 GOIÁS
MORUMBI – SÃO PAULO 2 X 2 ATLÉTICO PR
ARENA BARUERI – BARUERI 0 X 0 FLUMINENSE
BEIRA RIO – INTRNACIONAL 2 X 0 PALMEIRAS
ENGENHÃO – BOTAFOGO 0 X 0 CORINTHIANS
AFLITOS – NÁUTICO 2 X 0 CRUZEIRO
BARRADÃO – VITÓRIA 1 X 0 SPORT
sábado, 16 de maio de 2009
ASSIM NÃO DAR

Meus amigos, mais uma vez o Bahia perdeu, e hoje (16), foi pela série B do campeonato brasileiro. Isso aqui não é choradeira de torcedor, mas sim uma chamada de atenção ou puxavão de orelha naqueles que administram o famoso tricolor de aço, que há muito tempo não conquista nem vento, e se agarra cada vez mais da 2ª divisão da competição.

Cuidado, pois todo ano, os clubes baianos lutam para não cair.
sexta-feira, 15 de maio de 2009
TUDO DEMAIS É SOBRA
De acordo
com estudos da Organização das Nações Unidas – ONU, em aproximadamente 30 anos o mundo estará em guerra por causa do líquido que hoje é chamado de precioso que é a água, mas não é respeitado, então, as pessoas só vão dar a atenção devida quando esta bomba explodir. Hoje, o mundo mata por petróleo, amanhã as mortes vão acontecer por falta de água.
Numa pequena área de floresta nos arredores de São Paulo, que o consultor DickS choenmaker descobriu como a crise mundial de água afeta a vida das pessoas.Ele administrava o Centro Artemísia, um espaço dedicado a cursos e terapias alternativas. Há na propriedade um trecho de mata preservada, com barulho de pássaros, insetosdentre outros animais, sem citar o barulho produzido no centro cidade.
Schoenmaker, d
isse que através de fotos áereas da região, viu uma das principais represas de São Paulo, de onde saía a água que ele bebia, cercada por favelas e casas. Em apenas alguns trechos das margens da represa ainda havia mata. Foi aí que o consultor percebeu a destruíção do Meio Ambiente, pois, a expansão urbana espremia a natureza.
...E só para lembrar, de acordo com projeções da ONU, no ritmo de uso da água e devido ao crescimento populacional, nos próximos 30 anos, a quantidade de água disponível por pessoa estará reduzida a 20% do que temos hoje. Isso significa que se cada um não procurar de alguma forma economizar, vai realmente faltar água no planeta. E ainda, de ocorde com as pesquisas não vai demorar de acontecer.


Eu por exemplo, tenho 36 anos. Imagine se quando eu tiver 66 (um coroa enxuto), estiv
er começando a guerra pela água? Espero que isso não ocorra, e se você perceber desperdício denuncie. Cuidado com a mangueira do jardim ou no momento da lavagem do carro, pois eu economizo, afinal minha querida mãe sempre diz “tudo demais é sobra”, e eu não quero pagar para ver.

quinta-feira, 14 de maio de 2009
TODOS PREOCUPADOS COM A SEGURANÇA
Na manhã de hoje (14), estive em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador - RMS , no Município acontece hoje e amanhã (15) o I Congresso Nacional de Segurança-Conseg, o evento é promovido pelo Ministério da Justiça, através do Programa Nacional de segurança com Cidadania – PRONASCI. Entre os participantes, eu Noel Tavares que sou Assessor de Comunicação da Guarda Municipal do Salvador – GMS. Ainda pela GMS estiveram presentes as Assessoras Tecnicas Olívia e Claudia Maia, também estiveram presente, o gerente de Tecnologia da Informação Carlos Francisco, além das Guardas Renata Nascimento e Elza Nascimento.
Também foram convidados Orlando Dourado Titular da 22ª delegacia, Regina Trindade Lopes representante do Ministério da Justiça, Leonardo da Silva Juiz da Vara Crime, Clarice da Paixão Coordenadora do Conseg, além de outras autoridades e moradores do Município. Foi a oportunidade de rever pessoas inteligentes e que trabalham sério como o Prefeito de Simões Filho, Eduardo Alencar, além do Vereador Everton Paim, pessoas que já não tinha contato por mais de cinco anos.
Este foi realmente o momento para discutir um problema que se alastra desde quando eu era pequenininho, a violência. A intenção do congresso e discutir e chegar a um ponto de equilíbrio sobre a fase crescente da violência no país. Um documento será produzido e encaminhado para ser discutido na plenária estadual, que acontece depois do evento passar em Salvador,ainda no fim deste de mês. O documento produzido na plenária estadual será encaminhado para ser discutido na plenária nacional, em Brasília.
Meus amigos, é muito bom ver atividades como esta, afinal, violência tem que ser atacada com um trabalho em conjunto e o mais interessante é que num momento como este as picuinhas da política partidária foram deixadas de lado, fator que traz resultado positivo,e assim fortalece aqueles que enxergam o combate a violência através de ações conjuntas de cidadania.
É como foi dito na abertura do evento “um real a mais investido em programas de segurança significa menos gasto na saúde”. No país da democracia, da liberdade de imprensa, e da tão falada liberdade social,. É fácil perceber que todos sofrem com o aumento da violência. Quem pode se proteger se tranca em casa com grades, portões e muros altos com cerca elétrica, isso sem falar daqueles que podem pagar por segurança particular. Mas existem aqueles que não dispõe de recursos financeiros e escora o barraco com pedaço de barrote ou estronca. Mas nenhuma dessas alternativas serve como solução o melhor é juntar forças, discutir o assunto e achar uma solução para este grave problema. Em Simões Filho, o evento acontece até amanhã e aqui em Salvador acontece ainda este mês, nos dias 27,28 e 29.
quarta-feira, 13 de maio de 2009
MAIS UM ANO NA HISTÓRIA

O torcedor do rubro negro baiano é realmente um apaixonado pela redondinha, pois em tempos ruins ele nunca abandonou seu time, e hoje na primeira divisão do campeonato brasileiro o torcedor se aproxima mais ainda do clube em dias de jogos.
Este ano, o Vitória está disputando a Copa do Brasil, e vem aí o Campeonato Nacional e a Copa Sulamericana, então, o time está habilitado para suspender três troféus. A euforia do torcedor já começou, pois, o time conquistou o campeonato baiano desta temporada e os dirigentes se esforçam para montar uma equipe para não fazer feio nesses compromissos.
terça-feira, 12 de maio de 2009
O BICHO TÁ PEGANDO
No início da tarde de hoje (12) ao descer uma das escadarias da Faculdade 2 de Julho em Salvador percebi o canto de alguns pássaros de diversas espécies e veio logo aquele pensamento. Puxa, a vida é tão bela e por causa da correria de todos os dias nós deixamos de perceber o que é belo, o que a natureza nos oferece todos os dias, e o mais importante neste mundo capitalista, não pagamos por tudo que a natureza deixa a nossa disposição.
Em alguns bairros da cidade é pouco encontrar a fauna e a flora. A preocupação do homem é com o lado financeiro, não podemos esquecer que na Avenida Paralela o verde foi devastado para dar lugar aos diversos empreendimentos, construídos para pessoas com alto poder financeiro. Mas a coisa é não para por aí, afinal, em bairros distantes da cidade, como o Subúrbio, por exemplo, os morros foram tomados por barracos sem nenhuma infra-estruturar.
É incrível ver aos poucos que a natureza sofre ameaça diária. O homem busca a satisfação supercial e só pensa no agora, e não se preocupa com o próprio futuro. Tivemos um período de chuva, o soldo é ruas cheias de buraco e muita gente sem casa para morar. O homem só precisa conscientizar que o meio ambiente precisa ser conservado, assim todos os dias, os pássaros vão cantar e todos com uma vida mais tranqüila vão perceber este que é um dos cantos mais lindos.
segunda-feira, 11 de maio de 2009
Velha cidade com velhos problemas
A capital baiana sofre à quase 15 dias com a chuva, este é um problema que acontece há mais de 30 anos mesmo assim, entra governante e sai governante e pouca coisa é feita. Antes tudo de ruim acontecia nos bairros mais afastados do centro da cidade, hoje os problemas se alastram. O caus está estabelecido no vale do Ogunjá com os deslizamentos de terra, outros locais da cidade também estão em péssimas condições e a população procura os meios de comunicação para reivindicar seus direitos. Assim, segue a vida com inúmeras broncas que tiram a paciência dos soteropolitanos, mas a esperança nunca morre, e amanhã tudo se renova, ou seja, novos problemas e algumas soluções para os antigos.
Novo Blog na Praça
Aqui tudo é notícia seja esporte, cultura, música, polícia, política e muito mais. Com responsabilidade e respeito ao leitor, um pouquinho do Brasil e do Mundo passa por aqui.
Assinar:
Postagens (Atom)