terça-feira, 19 de maio de 2009

NÃO SEI ONDE VAMOS CHEGAR

Todos os dias tem gente que fica reclamando de tudo - Tem gente que reclama porque trabalha; tem gente que reclama porque não trabalha; tem gente que reclama porque tem muitas atividades; tem gente que reclama porque tem poucas atividades, enfim nunca estamos satisfeitos com o que temos, afinal se temos muito queremos mais, se não temos queremos ter, e assim caminha a humanidade.
É nessa disputa pela vontade de acumular, que não degustamos as coisas mais simples da vida, como a refeição preparada com carinho pela mãe ou pela esposa, ou até mesmo pelo marido, afinal lugar de homem também é na cozinha. Hoje as atividades do dia-a-dia separam as pessoas de casa, dos amigos e até das famílias, isso porque todos querem uma vida melhor, principalmente, a financeira.
As mulheres não pensam mais em filhos em primeiro plano, hoje é a vida profissional, é a estabilidade financeira, para em seguida pensar em constituir família ou ter herdeiros, e aquelas que se arriscam, geralmente só querem um, pois o tempo não da para dispensar a atenção devida ao filhinho.
Baseado nestes princípios, as mulheres evitam engravidar e o país começa a sentir este que logo
em breve pode ser um drama, afinal, a terceira idade aumenta e a juventude que produz as riquezas da nação fica parada. Tem até quem diga que só quer filhos depois que mudar de endereço, pois não quer que seu primogênito seja criado pela babá, mas isso pode ser mais uma desculpa de quem está preocupada com o futuro profissional. E assim as pessoas continuam lutando, reclamando e não tendo filhos.

4 comentários:

  1. Eu acredito que, para uma mulher ser realizada plenamente ela deve, primeiro, zelar por sua carreira profissional, que será a base de sua vida inteira. Acho que filhos é algo a se pensar, e muito, sobretudo quando se tem uma vida agitada como a minha.
    Não vejo nenhum problema em ser uma mulher sem filhos ou com apenas um. Esse é o ritmo da mulher contemporânea. E o que você esta fazendo agora é reclamar da emancipação feminina, ou melhor, da falta de tempo para a família que essa emancipação trouxe como consequencia. Bju

    ResponderExcluir
  2. realmente o homem reclama muito da vida, parece até que viver sem reclamar não faz sentido algum.Em relação as mulheres terem filhos, vejo como algo realmente sério a ser pensado, pois a mundo em um todo estar cada dia inibindo esse desejo na mulher de ser mãe, é verdade que muitas tomam a decisão de não terem filhos, pois a realização profissional é o ideal para elas, porém outras sentem-se insegura em ter um filho em um mundo tão perverso.
    já pensei em ter três, agora sinceramente penso em não ter nenhum, mas a verdade é que quando esse desejo brota no coração da mulher, não importa a situação do mundo ou a questão profissional. Ela tem e pronto.
    E é isso que faz da mulher um ser tão particular, ela sabe decidir o que quer, na hora que quer, a hora certa para ela.

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Outras mulheres, novos mundos!
    Gostei do Blog.
    Parabéns!!
    suzane Costa

    ResponderExcluir
  4. Noel, Pensar em filhos é uma decisão que deve ser tomada a dois. Importante que ambos sejam independentes e realizados no que se refere as conquistas pessoais.
    Enquanto as mulheres se desligam da maternidade muitos homem assumem o fogão. Adorei quando voce disse que lugar de homem também é na cozinha.
    Bons fluidos!!!
    Atma

    ResponderExcluir