sexta-feira, 15 de maio de 2009

TUDO DEMAIS É SOBRA

De acordo com estudos da Organização das Nações Unidas – ONU, em aproximadamente 30 anos o mundo estará em guerra por causa do líquido que hoje é chamado de precioso que é a água, mas não é respeitado, então, as pessoas só vão dar a atenção devida quando esta bomba explodir. Hoje, o mundo mata por petróleo, amanhã as mortes vão acontecer por falta de água. Numa pequena área de floresta nos arredores de São Paulo, que o consultor DickS choenmaker descobriu como a crise mundial de água afeta a vida das pessoas.Ele administrava o Centro Artemísia, um espaço dedicado a cursos e terapias alternativas. Há na propriedade um trecho de mata preservada, com barulho de pássaros, insetosdentre outros animais, sem citar o barulho produzido no centro cidade. Schoenmaker, disse que através de fotos áereas da região, viu uma das principais represas de São Paulo, de onde saía a água que ele bebia, cercada por favelas e casas. Em apenas alguns trechos das margens da represa ainda havia mata. Foi aí que o consultor percebeu a destruíção do Meio Ambiente, pois, a expansão urbana espremia a natureza. ...E só para lembrar, de acordo com projeções da ONU, no ritmo de uso da água e devido ao crescimento populacional, nos próximos 30 anos, a quantidade de água disponível por pessoa estará reduzida a 20% do que temos hoje. Isso significa que se cada um não procurar de alguma forma economizar, vai realmente faltar água no planeta. E ainda, de ocorde com as pesquisas não vai demorar de acontecer.
Eu por exemplo, tenho 36 anos. Imagine se quando eu tiver 66 (um coroa enxuto), estiver começando a guerra pela água? Espero que isso não ocorra, e se você perceber desperdício denuncie. Cuidado com a mangueira do jardim ou no momento da lavagem do carro, pois eu economizo, afinal minha querida mãe sempre diz “tudo demais é sobra”, e eu não quero pagar para ver.

4 comentários:

  1. outro o predio em que moro faltou água e logo me veio essa reflexão.Nossa as vezes o futuro me parece tão assustador, isso porque como humanos somos muito inconsequentes.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Algumas obras cinematograficas descrevem essa guerra pela água. O fato é que, as campanhas de conscientização não surtirão efeito algum, enquanto o homem continuar sendo individualista e inconsequente.

    ResponderExcluir
  4. realmente lastímavel, mais uma guerra prevista. Parece que ninguem se deu conta da gravidade do problema, afinal ninguem sobrevive ficando mais de 3 dias sem água. E sobre as campanhas, considero muito fracas ainda.

    ResponderExcluir