No início da tarde de hoje (12) ao descer uma das escadarias da Faculdade 2 de Julho em Salvador percebi o canto de alguns pássaros de diversas espécies e veio logo aquele pensamento. Puxa, a vida é tão bela e por causa da correria de todos os dias nós deixamos de perceber o que é belo, o que a natureza nos oferece todos os dias, e o mais importante neste mundo capitalista, não pagamos por tudo que a natureza deixa a nossa disposição.
Em alguns bairros da cidade é pouco encontrar a fauna e a flora. A preocupação do homem é com o lado financeiro, não podemos esquecer que na Avenida Paralela o verde foi devastado para dar lugar aos diversos empreendimentos, construídos para pessoas com alto poder financeiro. Mas a coisa é não para por aí, afinal, em bairros distantes da cidade, como o Subúrbio, por exemplo, os morros foram tomados por barracos sem nenhuma infra-estruturar.
É incrível ver aos poucos que a natureza sofre ameaça diária. O homem busca a satisfação supercial e só pensa no agora, e não se preocupa com o próprio futuro. Tivemos um período de chuva, o soldo é ruas cheias de buraco e muita gente sem casa para morar. O homem só precisa conscientizar que o meio ambiente precisa ser conservado, assim todos os dias, os pássaros vão cantar e todos com uma vida mais tranqüila vão perceber este que é um dos cantos mais lindos.
Boa analise Noel, cada dia mais deixamos passar despecebido coisas tão simples e encantadoras. E infelizmente o "EU" cresce com muita rapidez, e vamos sem rumo e sem saber realmente como será o amanhã ...
ResponderExcluirNoossa.Meu amigo Nobel realmente descreveu um fato que percebo constantemete, em especial aqui em Salvadaor, uma capital muito rica quando se trata de Natureza, mas que infelismete o homem tem essas ideias capitalistas que você mesmo citou. Parabéns.
ResponderExcluir