terça-feira, 12 de maio de 2009

O BICHO TÁ PEGANDO

No início da tarde de hoje (12) ao descer uma das escadarias da Faculdade 2 de Julho em Salvador percebi o canto de alguns pássaros de diversas espécies e veio logo aquele pensamento. Puxa, a vida é tão bela e por causa da correria de todos os dias nós deixamos de perceber o que é belo, o que a natureza nos oferece todos os dias, e o mais importante neste mundo capitalista, não pagamos por tudo que a natureza deixa a nossa disposição.
Em alguns bairros da cidade é pouco encontrar a fauna e a flora. A preocupação do homem é com o lado financeiro, não podemos esquecer que na Avenida Paralela o verde foi devastado para dar lugar aos diversos empreendimentos, construídos para pessoas com alto poder financeiro. Mas a coisa é não para por aí, afinal, em bairros distantes da cidade, como o Subúrbio, por exemplo, os morros foram tomados por barracos sem nenhuma infra-estruturar.
É incrível ver aos poucos que a natureza sofre ameaça diária. O homem busca a satisfação supercial e só pensa no agora, e não se preocupa com o próprio futuro. Tivemos um período de chuva, o soldo é ruas cheias de buraco e muita gente sem casa para morar. O homem só precisa conscientizar que o meio ambiente precisa ser conservado, assim todos os dias, os pássaros vão cantar e todos com uma vida mais tranqüila vão perceber este que é um dos cantos mais lindos.

2 comentários:

  1. Boa analise Noel, cada dia mais deixamos passar despecebido coisas tão simples e encantadoras. E infelizmente o "EU" cresce com muita rapidez, e vamos sem rumo e sem saber realmente como será o amanhã ...

    ResponderExcluir
  2. Noossa.Meu amigo Nobel realmente descreveu um fato que percebo constantemete, em especial aqui em Salvadaor, uma capital muito rica quando se trata de Natureza, mas que infelismete o homem tem essas ideias capitalistas que você mesmo citou. Parabéns.

    ResponderExcluir