sábado, 30 de maio de 2009

TUDO CONTRA O DESPERDÍCIO

Gente, eu lembro que neste mesmo blog dia 15 de maio, eu escrevi a coluna de nome “TUDO DEMAIS É SOBRA” sobre a destruição do meio ambiente e relatei sobre o que pode acontecer se a gente continuar a usar a água sem controle. Naquela oportunidade escrevi “ De acordo com estudos da Organização das Nações Unidas – ONU, em aproximadamente 30 anos o mundo estará em guerra por causa do líquido que hoje é chamado de precioso que é a água, mas não é respeitado, então, as pessoas só vão dar a atenção devida quando esta bomba explodir. Hoje, o mundo mata por petróleo, amanhã as mortes vão acontecer por falta de água. Numa pequena área de floresta nos arredores de São Paulo, que o consultor DickS choenmaker descobriu como a crise mundial de água afeta a vida das pessoas”. Relembrei o assunto porque estive hoje (30), no Parque de Exposições de Salvador para ver de perto o programa de assistência social “Ação Global” e fiquei contente em ver diversos serviços a disposição da nossa tão sofrida população, mas fiquei decepcionado porque diante de tanta consciência em melhorar a vida do povo, a administração do Parque deixou uma torneira aberta despejando água. Para mim, aquela cena que parece simples foi como um balde de gelo no meu juízo, que me fez desistir de continuar no local vendo os trabalhos sociais, e o que piorou, foi porque no meio de tanta gente não encontrei ninguém da administração para rever o caso e na verdade desligar a transmissão, pois se tivesse uma simples torneira eu mesmo teria fechado. Enquanto não aparece quem acabe com essa pouca vergonha no Parque de Exposições de Salvador, a água continua jorrando, assim, a guerra pelo líquido precioso fica mais próxima! Ah, boa sorte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário