segunda-feira, 18 de maio de 2009

ASSIM FICA DIFÍCIL

A vida nos dar a oportunidade de vivenciar diversos acontecimentos, a natureza nos oferece o ar, rios e mares, o sol e também a chuva. A natureza disponibiliza ainda, a mata, os animais, a comida de qualidade e neste período disponibiliza muita chuva. Quando viemos ao mundo estávamos sem lenço e sem documento, mas com o passar do tempo adquirimos roupa, casa, carro, diversão e muito mais. Mesmo assim exigimos ou reclamamos quando a natureza manda um período muito quente ou um período com muita chuva. É natural que o homem queira sempre mais e é nessa busca gananciosa pelo poder, que os exageros acontecem, assim vem às queimadas, o bombardeio a nossa atmosfera, a degradação de rios e lagos, isso sem citar a destruição dos animais silvestres. Tudo pela conquista do que nunca foi nosso, o planeta. Meus amigos escrevi estes dois parágrafos para expressar meu descontentamento com o próprio homem, mas não estou me referindo ao homem inteligente que luta por uma vida melhor para todos. Estou indignado, é com aqueles que em busca de acumular riquezas destroem tudo e a todos sem sequer pensar na própria família. Hoje, muitos estão prejudicados com a chuva que cai em Salvador há mais de quinze dias, a chuva não vem para destruir. Mas o resultado é negativo, porque ela cai sem controle, na verdade a natureza está chorando, pois ela sofre a ação daqueles mesmos que nasceram sem lenço e sem documento, e se tudo continuar assim, todos nós vamos ficar sem nada, inclusive a vida.

Um comentário:

  1. Sinceramente. Estou cada dia mais orgulhosa dos seus textos, percebi que agora você fez uma avaliação semiotica. Conseguiu Nobel. adoreii adorei.

    Beijos

    ResponderExcluir